Pages

sábado, 24 de novembro de 2018

IPU,PESTE SUÍNA; SERRA DA IBIAPABA INCLUÍDA EM ÁREA DE EMERGÊNCIA

Por ipuemfoco   Postado  sábado, novembro 24, 2018   Sem Comentários


O Governo do Estado ampliou as áreas consideradas de emergência por causa do recente surto de Peste Suína Clássica (PSC) no Ceará. 

Em decreto publicado no Diário Oficial na última segunda-feira, 19, as áreas geográficas da região do Sertão de Sobral, da Serra da Ibiapaba e do Maciço de Baturité foram definidas como zonas afetadas. Nelas, uma série de medidas entrou em vigor visando a contenção e a eliminação do vírus.

De acordo com o documento, “ficam interditadas todas as propriedades rurais e outros estabelecimentos com suínos e produtos que representem risco para manutenção ou difusão da doença”.

A necessidade da imediata aplicação de medidas específicas para contenção e eliminação do agente viral foi considerada para prevenir a disseminação do vírus para outras áreas no Estado.

Mesmo estando proibida a saída dos animais das zonas em estado de emergência, a movimentação dos suínos e produtos de risco pode ser feita desde que haja autorização da equipe técnica responsável pela execução das operações de campo.

Neste ano, o primeiro caso de Peste Suína Clássica no Ceará foi identificado em outubro no município de Forquilha. A priori a área contaminada havia sido isolada. Dias depois, porém, a doença se espalhou para as cidades de Groaíras, Santa Quitéria e Varjota.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee