Pages

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

FUTURO PRESIDENTE DA PETROBRAS ANUNCIA PRIVATIZAÇÃO DA BR DISTRIBUIDORA

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, novembro 19, 2018   Sem Comentários


Anunciado pela equipe econômica do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) como futuro presidente da Petrobrás,

Roberto Castello Branco já deu sinais explícitos de entreguismo da petroleira e afirmou que a empresa tem de focar apenas em atividades que tem competência para fazer.

"A Petrobrás desenvolve outras atividades que não são naturais e que não atraem retorno. O melhor exemplo disso é a distribuição de combustíveis. A estatal ainda é dona da BR Distribuidora. A BR é uma cadeia de lojas, no fim das contas. A competência da Petrobrás é na exploração e produção de Petróleo", disse o novo dirigente em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo.

Castello Branco afirmou que vai trabalhar para acelerar a produção no pré-sal, entregue a estrangeiros no governo Michel Temer. Segundo o futuro presidente da estatal, a Petrobrás "não consegue fazer tudo sozinha".

"O ideal é que você tenha um mercado competitivo. Além das medidas de de compliance, a competição é o melhor remédio contra corrupção. A corrupção tem oportunidade d onde existe monopólio: nos preços, nas relações políticas, pelos favores… Para a Petrobrás, a competição será um antídoto permanente contra esse tipo de coisa que a sociedade não tolera mais", disse.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee