Pages

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

FOCO DE PESTE SUÍNA É ENCONTRADO EM FORQUILHA

Por Rogerio Palhano   Postado  quarta-feira, outubro 10, 2018   Sem Comentários


Os animais infectados pelo vírus apresentam febre, manchas e fraqueza, mas não há risco de disseminação.

Um foco de peste suína clássica foi identificado em propriedade de Forquilha, na Região Norte do Ceará. A área já foi isolada para impedir que o vírus se espalhe. A propriedade é pequena e de uso particular.

O caso foi registrado na última segunda-feira (08). Segundo a Associação de Criadores de Suínos do Ceará, os animais infectados pelo vírus apresentam febre, manchas e fraqueza. Por conta disso, o Estado não poderá exportar suínos para outros locais enquanto a situação não for normalizada.

De acordo com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Flávio Saboya, os suínos serão sacrificados e o proprietário ressarcido.

Em nota, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) informou que não há riscos de disseminação da doença que afete a produção nacional. O órgão afirmou que o problema foi informado à Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) e é apenas um problema de uma localidade que está localizado a 3,5 mil quilômetros dos principais polos de produção e exportação de carne no País.

Segundo a ABPA, a peste está à 500 quilômetros da zona de comercialização dos suínos, que abrange 17 estados brasileiros, o qual o Ceará não faz parte.CNEWS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee