Pages

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

CIRO PARABENIZA BOLSONARO,PROMETE OPOSIÇÃO E AVISA;NÃO PENSE EM VIOLAR O RESPEITO AS MINORIAS

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, outubro 29, 2018   Sem Comentários

O candidato à Presidência da República no primeiro turno, Ciro Gomes (PDT), se dirigiu ao presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), após a vitória do capitão reformado.
O texto do cearense contém reconhecimento à vitória do militar na corrida eleitoral, aviso de que Ciro será oposição e crítica indireta ao Partido dos Trabalhadores (PT).

O ex-governador do Ceará parabeniza Bolsonaro pelo resultado obtido nas urnas. Depois, avisa ao candidato eleito que não pense em violar o respeito que deve ter com os brasileiros, “independentemente de configurarem minorias ou grupos sociais críticos às suas posturas”. Para Ciro, apenas assim ele estará à altura da autoridade que adquiriu na eleição.

No fim da mensagem, Ciro se coloca como uma “oposição que nasce”. Diz ainda que sua atuação se diferenciará de forças que “só defendem a democracia ao sabor de seus interesses mesquinhos ou crescentemente inescrupulosos ou mesmo despudoradamente criminosos”.

O comentário sobre a oposição que classificou como mesquinha vem após um segundo turno em que o candidato derrotado nesse domingo, Fernando Haddad (PT), buscou o apoio do ex-ministro de Lula, que se manifestou de modo insatisfatório ao PT.

Em vídeo gravado após voltar de Paris, no último sábado, 27, o pedetista resumiu seu discurso ao “Ele Não”, em referência a Bolsonaro e declarou voto a favor da democracia. Disse, entretanto, que não escolheria lado, por motivos que preferiu não externar. “Porque se eu não posso ajudar, atrapalhar é que eu não quero”, argumentou.OPOVO
MEU PENSAR SOBRE 2018
A um democrata verdadeiro o que se impõe após o segundo turno é simplesmente reconhecer a vitória eleitoral daquele que teve a maioria relativa dos votos do povo brasileiro.
Para mim, que cultivo a correção de conduta, impõe-se, também, desejar boa sorte ao presidente eleito Jair Bolsonaro para que ele possa fazer o melhor pela sofrida nação brasileira.
Que execute o honroso mandato que a maioria dos brasileiros e brasileiras lhe outorgou dentro das regras da Constituição Federal e do estrito respeito às normas do Estado de Direito Democrático.
Que não pense o senhor presidente eleito, nem de longe, em violar o respeito que deve ao conjunto da nação, independentemente de configurarem minorias ou grupos sociais críticos às suas posturas. Só assim merecerá o respeito à autoridade que adquiriu nas eleições.
Fora disto, nos enfrentará, a todos nós que lhe movemos oposição dentro do marco da decência e do espírito público. Essa oposição que nasce, não se confunde com forças que só defendem a democracia ao sabor de seus interesses mesquinhos ou crescentemente inescrupulosos ou mesmo despudoradamente criminosos.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee