Pages

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

TSE SUSPENDE PROPAGANDA DO PT EM QUE LULA APOIA HADDAD

Por Rogerio Palhano   Postado  segunda-feira, setembro 17, 2018   Sem Comentários


O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Sérgio Banhos decidiu nesta segunda-feira suspender propaganda eleitoral em que a coligação presidencial liderada pelo PT mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apoiando o candidato a presidente Fernando Haddad, que o substituiu na cabeça de chapa.

Ministro atendeu a pedido liminar da coligação do candidato a presidente pelo PSL, Jair Bolsonaro, ao argumentar que a coligação liderada por Haddad usou na peça que foi ao ar no dia 13 de setembro mais do que os 25% do tempo do programa reservado a apoiadores, como é o caso de Lula.

"Ocorre, todavia, que, em desrespeito à legislação eleitoral, quase 50% do tempo da propaganda eleitoral restou dedicado à leitura, por terceiros, dos termos da referida carta de apoio, intitulada 'Carta de Lula ao Povo Brasileiro'", disse o ministro do TSE, na decisão.

A chapa de Bolsonaro alegou ao tribunal que a propaganda do PT tem por objetivo transmitir a falsa informação de que Lula iria concorrer ao pleito de 2018, criando estados mentais para confundir o eleitor.

Segundo uma fonte da campanha de Haddad, a propaganda em questão não seria mesmo mais reprisada.
PORTAL TERRA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee