Pages

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

JUSTIÇA ELEITORAL DETERMINA APREENSÃO DE PROPAGANDA DE CAMILO COM LULA

Por Rogerio Palhano   Postado  quinta-feira, setembro 27, 2018   Sem Comentários

A Justiça Eleitoral no Ceará determinou nesta quinta-feira a apreensão de material de campanha do candidato à reeleição Camilo Santana em dois comitês do PT na cidade de Aracati (a 150 km de Fortaleza).

A justificativa para o recolhimento das peças – bandeiras, cartazes e adesivos – é a presença de imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Preso em Curitiba por corrupção e lavagem de dinheiro, Lula está impedido de disputar eleições.

A decisão, assinada pelo juiz Jamyerson Câmara Bezerra, titular da 8ª Zona ELeitoral, foi despachada nesta tarde e executada pela Polícia Militar em dois endereços do partido na cidade.Os comitês funcionam nas ruas Dragão do Mar, 479, e Adolfo Caminha (sem número).

O material apreendido foi confeccionado quando Lula ainda era candidado do PT à Presidência – o petista foi lançado na disputa em convenção partidária realizada no começo de agosto.

Em 1º de setembro, porém, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu o pedido de registro de Lula e abriu prazo de dez dias para que o PT substituísse o ex-presidente na chapa.Decorrido esse tempo, Fernando Haddad, então vice, passou à condição de titular do bloco na corrida ao Planalto.

Nos dias que se seguiram à decisão, o TSE vedou ainda a presença de Lula na propaganda eleitoral do PT no rádio e na TV que excedesse 25% do tempo destinado a apoiadores.OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee