Pages

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

CAMOCIM; DEPUTADO E PREFEITA SÃO DENUNCIADOS NA PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA,TCE E NA PROCURADORIA REGIONAL ELEITORAL

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, setembro 19, 2018   Sem Comentários


O deputado estadual Sérgio Aguiar e a prefeita Monica foram denunciados na Procuradoria Geral da República, por estarem negociando empregos para eleitores na prefeitura de Camocim em troca de votos para a reeleição de Sérgio.

De acordo com a denuncia, que o Revista Camocim teve acesso, "verifica-se que somente no mês de agosto o número de servidores com vínculos temporários com o Município de Camocim – CE mais que decuplicou, passando de apenas 50 (cinquenta), no mês de julho, para o espantoso número de 515 (quinhentos e quinze), no mês de agosto.

Ainda conforme a denuncia, grande parte destes contratados são da Educação, pagos com recursos do FUNDEB, admitidos "sem qualquer seleção pública", não havendo qualquer notícia de que tais contratações tenham sido necessárias à instalação ou ao funcionamento inadiável de serviços públicos essenciais.

A ação da prefeita e do seu esposo, viola as determinações da Lei das Eleições, que proíbe aos agentes públicos, servidores ou não,condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais.

A denuncia foi protocolada pelos vereadores da oposição, Juliano Cruz, Erasmo Gomes, Júlio César Sotero, Dr. Ismael e Oliveira da Pesqueira.

"Ao que parece, tais contratações temporárias possuem como critério principal não o interesse público, mas sim interesses particulares e claramente eleitoreiros, estes consubstanciados no fato do(a) contratado(a) ser ou não um aliado político do Deputado Estadual Sérgio de Araújo Lima Aguiar, é esposo da prefeita Monica Gomes Aguiar", diz o documento.

Além da Procuradoria Federal, a prefeita Monica e o deputado Sérgio foram denunciados no TCE, e na Procuradoria Regional Eleitoral do Ceará.
Carlos Jardel

RP; O BLOG DEIXA O ESPAÇO PARA OS ESCLARECIMENTOS E DIREITO DE RESPOSTA AOS CITADOS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee