Pages

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

CÂMARA APROVA MP DE CRÉDITO RURAL COM IMPACTO BILIONÁRIO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, setembro 05, 2018   Sem Comentários

Texto original do governo restringia renegociação de dívida aprovada no Funrural a agricultores familiares do Norte e Nordeste, mas agora volta a ser estendida para todo o país.

Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (4) medida provisória que pode custar R$ 17 bilhões aos cofres públicos. 

A Medida Provisória original do governo, editada em junho, restringia a renegociação de dívida aprovada no Funrural apenas a agricultores familiares do Norte e Nordeste. Com isso, o impacto fiscal seria de R$ 1,5 bilhão.

No relatório aprovado por acordo nesta terça, do senador Fernando Bezerra (MDB-PE), durante o esforço concentrado da Câmara, a renegociação volta a ser estendida para o país todo.

Além disso, a medida amplia o prazo de adesão ao Refis do Funrural para 31 de dezembro. Originalmente, ele acabaria em 30 de outubro deste ano.

O texto muda os descontos para 60% nas operações até 2006 e de 30% nas operações até 2011. Na MP original, os descontos eram de 70% e 45%, respectivamente.

A votação simbólica aconteceu em um plenário já esvaziado, uma vez que havia sido acordado que não haveria votação nominal e os parlamentares já começavam a retornar a suas bases para a campanha eleitoral.
Com informações da Folhapress.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee