Pages

terça-feira, 11 de setembro de 2018

ARMA USADA EM ASSALTO A BANCO EM GUARACIABA FOI ROUBADA NO ATAQUE A CARRO FORTE EM VARJOTA

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, setembro 11, 2018   Sem Comentários

O delegado Sidney Lira informou que os grupos especializados em ataque a agências bancárias e carros-fortes costumam trocar armamentos. 
Espingarda calibre 12 apreendida com suspeitos de participar do ataque a banco em Guaraciaba do Norte foi a mesma roubada na ação criminosa contra carro-forte, em Varjota, que aconteceu em junho deste ano. 

A Polícia Civil investiga se a quadrilha também teve envolvimento na ação de Varjota. O delegado Sidney Lira informou que os grupos especializados em ataque a agências bancárias e carros-fortes costumam trocar armamentos.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), três suspeitos foram presos e um adolescente de 17 anos foi apreendido. Foram apreendidas seis armas de fogo, sendo três fuzis, duas espingardas calibre 12, uma pistola .40, 84 munições, três veículos e quase R$ 14 mil em espécie.

Dois suspeitos morreram na troca de tiros com policiais, conforme a SSPDS. Outros suspeitos seguem foragidos e são procurados pela Polícia.

Antônio Tarcísio Arruda, de 27 anos, conhecido como Skipe, está em unidade de saúde depois de ser ferido em confronto com policiais do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Choque.

Conforme a SSPDS, com ele foram apreendidos um fuzil 5.56, de fabricação paraguaia, e 16 munições. Os demais também foram capturados em Amanaiara, por equipes das delegacias Municipal e Regional de Sobral, e foram conduzidos para prestar esclarecimentos, em Fortaleza (os adultos) e em Sobral (o adolescente).

Autuações

Após depoimento na sede da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), em Fortaleza, Luis Carlos Ferreira Farrapo, 46, e Francisca Jamile Ezequiel Batista, 20, ambos sem antecedentes criminais, foram presos em flagrante por acusação de participação em organiação criminosa. O casal confessou aos policiais que realizaria o resgate de dois dos criminosos que participaram do assalto a banco. Os homens estariam escondidos em um matagal.

Já Antônio Tarcísio Arruda, 27, foi autuado por tentativa de homicídio contra os policiais, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, organização criminosa e furto qualificado. De acordo com a investigação, ele integra o grupo que invadiu a agência. 

Ele possui antecedentes por lesão corporal, tráfico de drogas e quatro passagens por roubo. O adolescente prestou depoimento na Regional de Sobral, onde foi lavrado ato infracional com base na Lei das Organizações Criminosas, por promover, constituir, financiar ou integrar organização criminosa. Ele confessou ter sido arregimentado para participar do resgate aos suspeitos foragidos.

Ações anteriores

Na sexta-feira, 7, em confrontos distintos com policiais do BPChoque e da Delegacia Municipal e Regional de Sobral, dois suspeitos trocaram tiros com os policiais e foram baleados. João Victor Matos Braga, 27, com antecedentes por roubo, associação criminosa, posse de droga, posse e porte ilegal de arma de fogo, teve a morte confirmada em uma unidade de saúde.

Um segundo suspeito também morreu no hospital. Ele foi identificado por Lucas Misrain Marques Castro, 20, com passagem por roubo. A Ciopaer também deu suporte aéreo a fim de identificar a localização dos criminosos. 

No locais dos confrontos, os policiais apreenderam um fuzil 7.62, duas espingardas calibre 12, uma pistola .40, seis munições de calibre .40 e seis munições de calibre 12. Todo o material foi apresentado na sede da DRF, em Fortaleza, e será encaminhado para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

Na última quinta-feira, 6, os agentes de segurança já tinham apreendido um fuzil 5.56, 56 munições, duas mochilas com roupas e quase R$ 14 mil em espécie, em Reriutaba. Durante as diligências para localizar os integrantes do bando, o destacamento policial do município de Santa Quitéria, que auxiliou nas buscas, se deparou com alguns suspeitos próximo a uma linha férrea. Houve confronto, mas os criminosos conseguiram fugir, deixando para trás o material, que foi apresentado na Regional de Sobral.

Na quarta, 5, horas após os criminosos detonarem explosivos no prédio da agência bancária, três veículos utilizados pelo bando foram localizados e apreendidos. Dois deles (um Hyundai HB20 e um VW Voyage) estavam queimados e foram encontrados em Guaraciaba do Norte. Os dois automóveis foram levados para a Delegacia Municipal. Um terceiro veículo (um Chevrolet Classic) foi encontrado em Tianguá (AIS 14). 

A Polícia Civil confirmou que o VW Voyage era roubado. Os demais carros foram submetidos a análises periciais e aguardam a elaboração de laudo técnico da Pefoce.OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee