Pages

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

TUDO INDICA QUE COLIGAÇÃO ENTRE CAMILO E EUNÍCIO SERÁ INFORMAL,DIZ GAUDÊNCIO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, agosto 01, 2018   Sem Comentários

Articulador político de Eunício Oliveira (MDB), o ex-vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena (MDB), afirma que tudo indica que a coligação entre o presidente do Senado
e o governador Camilo Santana (PT) será informal. Ele afirma que a questão ainda não está 100% definida e devem haver ainda conversas nos próximos dias.

No caso de coligação informal, o PT sairia em chapa com PDT, ocupando vaga de governador, vice e apenas uma candidatura a senador. O nome deve ser o ex-governador Cid Gomes (PDT). Como são duas vagas disponíveis, a outra ficaria em aberto. E aí entra o MDB, que lança Eunício em outra coligação.

Formalmente, não haveria aliança. Na prática, eles pediriam votos mutuamente entre si. Porém, o MDB não sairá sozinho nessa provável aliança informal. Segundo Gaudêncio, deve ser uma coligação com seis a sete partidos ao lado do senador.

Gaudêncio explicou que as conversas tratam também da aliança proporcional. Cada partido está fazendo seus cálculos para saber quantos parlamentares tem chance de eleger, e em que condições. Pelas conversas, pode haver até quatro blocos de partidos na disputa proporcional. 
Érico Firmo/OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee