Pages

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

TRE APROVA ENVIO DE TROPAS FEDERAIS PARA CINCO MUNICÍPIOS CEARENSES

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, agosto 22, 2018   Sem Comentários


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará decidiu, por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (22), pela necessidade do envio de tropas federais para reforçar a segurança dos eleitores de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Juazeiro do Norte e Sobral, no dia da votação, 7 de outubro.

Em abril deste ano, o Tribunal Superior Eleitoral questionou todos os TREs sobre a necessidade do envio de forças federais. A presidente do TRE-CE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, solicitou, naquela oportunidade, que a Comissão de Segurança Permanente do tribunal fizesse um levantamento com juízes eleitorais de todo o Estado.

De posse dessa consulta, a comissão indicou a indispensabilidade desse auxílio à segurança da eleição. Após, abriu-se vista ao procurador regional eleitoral, Anastácio Nóbrega Tahim, que apresentou manifestação favorável à demanda.

Trâmite

A presidente do TRE-CE explicou o trâmite a ser seguido: “Iremos apresentar toda esta argumentação ao governador do Estado, Camilo Santana, para que este nosso pedido seja encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral”. E concluiu: “Reconhecemos o esforço da Polícia Militar, da Polícia Civil, no entanto, temos que trabalhar com prevenção e buscar algo mais para somar às forças de segurança do nosso Estado. Tivemos um critério objetivo, escolhendo esses cinco municípios com mais de 100 mil eleitores, para que tivessem a presença das forças federais”.

Com informações do TRE/politicacomk

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee