Pages

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

IZOLDA VICE E CAMILO ENQUADRA CID GOMES

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, agosto 01, 2018   Sem Comentários


O governador Camilo Santana (PT) surpreendeu seu padrinho político Cid Gomes (PDT) na noite de sábado (30),
na reunião na Residência Oficial que definiu a composição da sua chapa majoritária nas eleições deste ano. 

Camilo provou que hoje no Ceará quem manda na política é ele, e os FGs ou aceitam isso ou rompem. A escolha é deles. Não há temor do Governador com um rompimento, apesar de não ser seu desejo. 

Do encontro também participaram o senador Eunício Oliveira (MDB) e o deputado federal José Guimarães (PT).

A primeira pauta de discussão foi a escolha dos dois candidatos ao Senado. Cid confessou a Camilo que o PDT iria lançá-lo e também o professor Flávio Torres. Na mesma hora, Guimarães de um pulo. E gritou: nada disso! Assim, o PT tem candidato próprio no Senado. Eunício ouvia.

Cid não recuou. Não tenho como convencer o presidente do PDT, André Figueredo, a abrir do nome do professor Flávio. Teremos dois candidatos. O PT nunca quis uma vaga.

O quadro político do Ceará sinaliza mudanças de dono. Camilo tomou a palavra. Tinha escutado o bate-boca de Cid e Guimarães. Nada dissera. Olhou para Cid e disparou: Guimarães está certo. Se o PDT lança dois candidatos, então implode a coligação e o PT tem direito a ter seu senador. Cid arregalou a vista. O pior estava por vir.

Numa prova que tem as rédeas da sua sucessão, Camilo foi categórico: Cid cuide de convencer André. O PDT terá apenas um candidato ao Senado. O outro, todos nós sabemos, que é Eunício Oliveira. Esse assunto está superado porque foi o que acertamos lá atrás.

Cid recolheu-se mas pôs em debate o segundo item da reunião: a vaga de vice-governador. Afirmou querer trocar o nome de Izolda Cela pelo presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque (PDT). Novamente Camilo retrucou: nunca disse que Zezinho seria meu vice.

“A chapa é a mesma, com Izolda”, repetiu Camilo. Cid não concordou. Fica difícil. Não tenho como convencer o PDT. Todos querem Zezinho. O Governador rejeitou a troca: Zé está muito bem contemplado. Irá eleger o filho deputado federal. Não vamos mudar. 

E concluiu: vença suas dificuldades internas e avise a Zezinho que a vaga de vice-governador continuará com Izolda. Cid não consentiu, porém preferiu não brigar. Nem fazer um gesto de rompimento.

Colocou outros temas onde mais uma vez escutou novas negativas de Camilo e preferiu propor o encerramento do encontro. Alegou que tinha uma festa para ir com a esposa Maria Célia.

Hoje, o setor de marketing da pre-campanha de Camilo divulgou um convite para a convenção da coligação PT-PDT onde só aparecem Camilo-Izolda e Cid Gomes.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee