Pages

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

IPU; OLHAR CÍNICO DA OPOSIÇÃO

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, agosto 09, 2018   Sem Comentários

O dinamismo da política partidária ipuense para quem a analisa percebe, de forma cristalina, que a oposição ao atual 
Prefeito Sérgio Rufino não comunga do mesmo clima de paz. 

As diferenças quanto as escolhas de representantes produz um discurso de revanchismo político em que os pensamentos radicais inflamam o ego dos militantes mais aguerridos.

Choques ideológicos são normais dentro de um grupo político. As alas tendem a buscar representações partidárias que venham de encontro as suas convicções, as vezes pessoais, e de certo modo que possibilitem alcançar o necessário ao eleitorado aos quais representam. Todavia, o diálogo visando o alinhamento partidária seria o fundamental!

A oposição ipuense vive um momento de conflito interno, mas isso não representa a sua fraqueza ou muito menos a sua derrocada política. 

Acredito que o pleito de 2018 seja para muitas lideranças de oposição o apartar do "joio e do trigo". Um indicativo de quem seguirá a passos firmes com vistas a 2020 e de quem ficará para trás serpeando.

Penso que as vaidades e os orgulhos político-partidários cegam os indivíduos ao ponto de não saberem distinguir o que o sociólogo francês Pierre Bourdieu chamou de saber "cínico" e saber "clínico". 

Segundo Zygmunt Bauman, sociólogo e filósofo polonês, o saber "cínico" é utilizado somente para obtenção de vantagem, não importando o ideal de justo ou injusto, enquanto o "clínico" ajuda a sociedade a combater o que vemos de injusto, impróprio, perigoso ou ofensivo à nossa moralidade.

Nesse sentido, nós eleitores somos os responsáveis pelas nossas escolhas partidárias. É preciso distinguir qual liderança política de Ipu está alinhada com os representantes que somente visam o saber "cínico" daqueles que querem, de forma coerente, implantar a cultura da política do saber "clínico" em nosso município!
BLOG EXPRESSO IPU


CÍNICO;
Em que há cinismo; repleto de fingimento; desfaçatez.

Que se opõe às normas sociais e às conveniências morais.Que tende a se comportar de maneira imoral ou escandalosa; desavergonhado. 

Que age ou fala de maneira petulante; sem escrúpulos; atrevido. 

Que se comporta de maneira inescrupulosa: personagem cínico.Que faz referência a ou seguidor do cinismo.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee