Pages

domingo, 19 de agosto de 2018

IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA DE DOMINGOS FILHO É PROTOCOLADA

Por ipuemfoco   Postado  domingo, agosto 19, 2018   Sem Comentários


Domingos Filho, o conselheiro em disponibilidade do Tribunal de Contas do Estado, um dos candidatos do PDS à Assembleia Legislativa cearense, teve o seu pedido de registro de candidatura questionado no Tribunal Regional Eleitoral, por um eleitor do Município de Tauá, segundo comentários no evento de sábado à noite de inauguração do comitê eleitoral do deputado federal André Figueiredo, presidente estadual do PDT, com a presença do governador Camilo Santana (PT), além de toda cúpula pedetista, inclusive Ciro Gomes, candidato a presidente da República.

Domingos Filho foi ao evento acompanhado da sua mulher Patrícia Aguiar, também candidata à Assembleia Legislativa, ambos com adesivos de propaganda das campanhas de Ciro Gomes e de Camilo Santana.

Domingos é candidato por conta de uma medida liminar concedida por uma juíza de Fortaleza, permitindo que ele se filiasse a um partido político, mesmo sendo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. 

Ele filiou-se ao PSD, partido presidido por seu filho, deputado Domingos Neto, dentro do prazo legal de anterior a seis meses do dia da votação, que neste ano será 7 de abril. 

A liminar não foi derrubada, por isso ele pediu o registro de sua candidatura, agora questionada, sob o argumento de ele não poder ter filiação partidária sendo conselheiro, mesmo em disponibilidade, pois goza de todos os demais direitos e vantagens que o cargo oferece.

Ele, de certa forma, já devia esperar pela contestação à sua candidatura, tanto que a candidatura da sua mulher foi viabilizada para substituí-lo, se preciso fosse.EDISON SILVA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee