Pages

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

CAMILO É PRESSIONADO;PT LEVARÁ AO CONSELHO DE ÉTICA APOIO DE CANDIDATOS A OUTRAS COLIGAÇÕES

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, agosto 22, 2018   Sem Comentários

A Executiva Estadual do PT no Ceará aprovou, por unanimidade, resolução na qual afirma que encaminhará ao Conselho de Ética a situação de todos os filiados "que manifestem simultaneamente voto a candidato a deputado federal e deputado estadual de outros partidos, bem como aqueles que optarem por declarar apoio a candidaturas a presidente da República e Governador diferentes das indicadas pelo PT nas suas diferentes instâncias".

O mais notório alvo potencial da resolução é o governador Camilo Santana. A resolução salienta que, constatada a infidelidade partidária após o devido processo no conselho, a punição pode ir "desde advertência à expulsão, com o cancelamento da filiação partidária, e, consequentemente, perda do mandato para aqueles que o detém em nome do PT".
O texto afirma que a máxima "petista vota em petista" é "um imperativo ao conjunto dos nossos filiados. Desviar-se dessa máxima é afastar-se do compromisso mínimo esperado de um verdadeiro militante do nosso partido".

Leia a íntegra da resolução:
Concluído o período das convenções partidárias e o prazo para requerimento do registro das candidaturas, o Partido dos Trabalhadores tem conseguido se afirmar como protagonista da disputa política no país.

A afirmação do PT tem se dado num intenso processo de resistência onde as forças conservadoras de tudo tentarão para impedir que a candidatura do ex-presidente Lula seja deferida pela justiça.

O direito de Lula ser candidato conseguiu um forte grau de legitimidade tanto pelo grau de aceitação popular, como pela decisão do Comitê de Direitos Humanos da ONU que reconheceu oficialmente que Lula está no pleno exercício dos seus direitos políticos o que deve ser respeitado pelo Estado brasileiro.

O fato é que o PT rompeu o cerco do isolamento que tentaram lhe impor, montou a aliança possível e uma chapa capaz de ganhar as eleições com Lula ou mesmo com seu eventual substituto.

O projeto de um Brasil Feliz de Novo, mais do que nunca necessita que o PT assegure a eleição de uma forte bancada de parlamentar, capaz de, juntamente com os movimentos sociais, dar a sustentação necessária à implantação do nosso programa de governo.

Esse cenário reflete o grau de radicalidade em que a disputa eleitoral desse ano se desenvolverá.

O momento exige do partido muita unidade para enfrentar com destemor e firmeza a severidade da disputa em curso. Todos/as petistas são indispensáveis e fundamentais neste enfrentamento. Mais do que nunca o espírito militante se faz necessário. A coragem de Lula na sua inabalável luta pela verdade e pela justiça nos inspira e de nós exige total comprometimento com a grande causa que nos une: O Brasil.

Nesse contexto a consigna "petista vota em petista" se apresenta como um imperativo ao conjunto dos nossos filiados. Desviar-se dessa máxima é afastar-se do compromisso mínimo esperado de um verdadeiro militante do nosso partido.

Com vistas a implementar essa orientação como um comando partidário efetivo, a Comissão Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores do Estado do Ceará decide orientar a todos/as os seus filiados/as, sobretudo dirigentes, titulares de cargos públicos de governos municipais dos quais o PT participe e detentores de cargos eletivos a manifestarem voto em candidatos do PT. Decide ainda, remeter de ofício, para apreciação da Comissão de Ética Estadual, todos os casos de filiados/das nas condições acima, que manifestem simultaneamente voto a candidato a deputado federal e deputado estadual de outros partidos, bem como aqueles que optarem por declarar apoio a candidaturas a Presidente da República e Governador diferentes das indicadas pelo PT nas suas diferentes instâncias.

A abertura de procedimento na Comissão de Ética poderá, após o devido processo interno e constatada a ausência de fidelidade partidária, resultar em sanções que vão desde advertência à expulsão, com o cancelamento da filiação partidária, e, consequentemente, perda do mandato para aqueles que o detém em nome do PT.

Fortaleza, 20 de agosto de 2018.

Comissão Executiva Estadual do PT-CE
FONTE;OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee