Pages

domingo, 1 de julho de 2018

PESQUISA MOSTRAM QUE MAIORIA DO ELEITORADO NÃO TEM CANDIDATO,DIZ ROBERTO FREIRE

Por ipuemfoco   Postado  domingo, julho 01, 2018   Sem Comentários


Para o presidente do PPS, é preciso romper a inércia

O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, afirma, em artigo publicado no Diário do Poder, que as pesquisas têm mostrado que a grande maioria do eleitorado está sem candidato. “E mais, praticamente todas as pesquisas mostram que há uma rejeição aos extremos”.

Para o político, é de “baixa serventia” perguntar aos eleitores em quem votariam para presidente, fora do período eleitoral propriamente dito.

“Perguntar a eleitores em quem votariam para presidente, fora do período eleitoral propriamente dito, sem que as candidaturas a governador, senador, deputados federais e estaduais estejam estabelecidas de fato e de direito, sem o alinhamento dos prefeitos e vereadores Brasil adentro, sem que as diversas organizações e entidades da sociedade civil tenham se definido, sem propaganda eleitoral, sem que as pré-candidaturas possam se mostrar plenas nas redes sociais, só pode colher resultados de baixa serventia para a definição de rumos”, argumenta.

Feire também avalia que “os levantamentos indicam, à farta, preocupante, uma negação e rejeição generalizada à política e aos políticos”.

Para ele, a solução é sair do discurso genérico da unidade, para a prática da unidade. E ainda propõe um pacto.

“O pacto é a proclamação aos quatro ventos do desejo de um rumo unitário, com a escolha clara dos adversários, o bolsonarismo e o lulopetismo. O pacto é, todos sentados à mesa, estabelecermos critérios objetivos para o afunilamento das candidaturas desse campo”.

E contiunua: “O pacto também deve visar o dia seguinte às eleições de outubro. Precisamos dar posse, em 1º de janeiro, a um governo que tenha condições de pacificar o país e recolocá-lo nos trilhos, em comunhão com o novo Congresso eleito”.

Freire afirma que é necessário “romper a inércia e jogar unitariamente o campo democrático, republicano, reformista e da justiça social no lugar onde ele será imbatível, nas ruas. O quanto antes”.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee