Pages

quinta-feira, 5 de julho de 2018

JUSTIÇA NEGA DESVINCULAÇÃO DO NOME DO SENADOR PERRELLA A NOTÍCIAS SOBRE O ''HELICOCA''

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, julho 05, 2018   Sem Comentários


Aeronave da família de Perrella foi apreendida pela PF com 445 quilos de cocaína em 2013.
Justiça nega desvinculação do nome do senador José Perrella a matéria sobre helicóptero, de propriedade da família do parlamentar, apreendido pela Polícia Federal com 445 quilos de cocaína em 2013. Todas as publicações que ligam Perrella às palavras “helicoca”, “helicóptero” ou “cocaína” podem ser mantidas pelo Google, YouTube e no site O Diário do Centro do Mundo.

O senador ajuizou uma ação contra o Google Brasil Internet Ltda e o Diário do Centro do Mundo, alegando conteúdo difamatório já que foi comprovado que Perrella não tinha envolvimento com a droga encontrada na aeronave.

O Google contestou que não é responsável pela retirada das manchetes questionadas pelo senador e defendeu o interesse público nas informações presentes na internet sobre o caso. O Diário do Centro do Mundo alegou que não houve extrapolação à liberdade de informação.

Para o magistrado, a informação de que o helicóptero foi apreendido com drogas é verdadeira e por isso não pode ser impedida de ser veículada em vídeos ou matérias. As publicações não são ilícitas, na visão do juiz da Justiça do DF.

“Não se pode, reitero, apagar da memória social a alcunha dada ao helicóptero nem se pode desfazer o fato de que a propriedade da aeronave é da família Perrella. O pedido de retirada do buscador Google de todas as manchetes que vinculam o nome do autor às palavras “helicoca”, “helicóptero” e “cocaína”, além de estar prejudicado, em razão do exposto acima, é impossível de ser cumprida”, decidiu o magistrado.

Por ter perdido a ação, José Perrella foi condenado a pagar os honorários dos advogados do réus. O senador ainda pode recorrer da decisão.
DIÁRIODOPODER

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee