Pages

quinta-feira, 12 de julho de 2018

JUIZ ABSOLVE LULA EM PROCESSO,SOBRE OBSTRUÇÃO DA JUSTIÇA

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, julho 12, 2018   Sem Comentários

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi absolvido no processo em que era acusado de obstrução de Justiça.
Esse foi o primeiro caso em que o ex-presidente se tornou réu na Lava Jato – também é a 1ª absolvição nos processos a que o petista responde. A decisão é do juiz da 10ª Vara da Justiça Federal em Brasília, Ricardo Leite.

A acusação era de que Lula tinha atrapalhado as investigações ao se envolver na tentativa de compra de silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, um dos delatores da operação.

O magistrado considerou as provas insuficientes e também que a acusação de obstrução de Justiça estava baseada somente em afirmações de delatores.

Segundo a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), Bernardo Cerveró , filho de Nestor, fez uma gravação em que o ex-senador Delcídio do Amaral prometia ajuda financeira de R$ 50 mil mensais para a família do ex-executivo e honorários de R$ 4 milhões para o advogado Édson Ribeiro, que, comandava a defesa à época.

Em contrapartida, Cerveró silenciaria em sua delação em relação ao então líder do governo, a Lula, ao pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente, ao banqueiro André Esteves e aos demais acusados.

“Assim, o áudio captado não constitui prova válida pra ensejar qualquer decreto condenatório . Há suspeitas também da ocultação de fatos por Bernardo e Cerveró”, escreveu o magistrado.

Também foram absolvidos nesse processo o ex-senador Delcídio do Amaral, o ex-chefe de gabinete de Delcídio Diogo Ferreira, André Esteves, Édson Ribeiro, José Carlos Bumlai e o filho dele, Maurício Bumlai.

Em setembro do ano passado, o procurador Ivan Marx, do Ministério Público Federal do Distrito Federal, pediu a absolvição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do banqueiro André Esteves nesse processo. O MPF diz não ter encontrado evidências de que Lula e André Esteves cometeram o crime de obstrução de Justiça.Yahoo Notícias

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee