Pages

sexta-feira, 27 de julho de 2018

INVESTIGAÇÃO APONTA QUE PCC PLANEJA ATACAR FÓRUNS NO PAÍS

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, julho 27, 2018   Sem Comentários

Escutas telefônicas realizadas pela Polícia Civil de São Paulo levantam.a suspeita de que integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) pretendem atacar


fóruns em todo o Brasil. Os criminosos buscam armas apreendidas pela Justiça. As informações foram divulgadas pela Folha de São Paulo.

Nas conversas, os integrantes da facção falam que as ordens para os ataques partiram das lideranças da organização criminosa. Primeiro são feitos levantamentos de fóruns em todo o Brasil em que possam existir estoques de armas, depois são planejadas as invasões. A orientação, segundo o relatório da Polícia Civil, partiu de Presidente Venceslau, em São Paulo, onde se encontra Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola.

O armamento roubado possivelmente deverá ser usado contra facções rivais. Um dos responsáveis por cobrar o levantamento nos estados é Wanderson Pessoa Lima, conhecido como "Confusão". Ele está preso desde o fim do ano passado e aparece em gravações interceptadas pela Polícia Civil. “Expliquei pros parcero lá, bati no salvero, bati na geral da capital, geral da rua, expliquei pros parcero que o trampo dos fórum é determinação, o barato tem que acontece, tá ligado meu?”, disse em uma conversa com uma pessoa de Roraima.

No Ceará, diversos ataques aconteceram este ano. Por telefone, a assessoria do Sindicato dos Servidores Poder Judiciário Ceará (Sindjustiça), lembrou que a maior parte dos crimes aconteceram nos três primeiros meses do ano e depois caíram. O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por sua vez, disse que recolhe as armas de maneira sistemática. No ano passado, mais de seis mil armamentos foram destruídos no Estado.
CNEWS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee