Pages

sexta-feira, 6 de julho de 2018

ELEIÇÕES;DESCUBRA POR QUANTOS PARTIDOS BOLSONARO PASSOU ATÉ A PRÉ-CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA

Por Rogerio Palhano   Postado  sexta-feira, julho 06, 2018   Sem Comentários


Após anos de serviços prestados ao Exército Brasileiro, Jair Bolsonaro entrou na política concorrendo ao cargo de vereador na cidade do Rio de Janeiro, em 1988,
pelo PDC, partido pelo qual foi eleito em 1990 para deputado federal, cargo que ocupa até hoje.

Em quatro mandatos como deputado federal, Bolsonaro já concorreu por PRP nas eleições de 1994, passou pelo PP duas vezes entre 1995 e 2003, e 2005 e 2016. Também esteve filiado ao PTB entre 2003 e 2005, e PFL, em 2005.

Desde as eleições de 2010, Bolsonaro vem crescendo na quantidade votos obtidos, alcançando um patamar diferente na política, se elegendo naquele ano com cerca de 120 mil votos. Em 2014, foi o deputado federal mais bem votado do estado do Rio de Janeiro, com mais de 460 mil votos.

A troca de partidos feita pelo deputado ficou mais evidente nos últimos três anos. Bolsonaro passou por três partidos oficialmente e esteve com negociações avançadas com um quarto, o Patriotas (PEN), em 2017. Em conversa com o Correio Braziliense na época, o presidente nacional do PEN, Adilson Barroso, afirmou que "entregou praticamente todo o partido" ao grupo de Bolsonaro, porém "nada disso bastava" para o deputado. 


Barroso ainda disse que a oferta de candidatura presidencial para o carioca ainda vale. "Ele vai dar uma voltas por aí, vai se arrepender e vai voltar", projetou na ocasião. O deputado, porém, permaneceu no seu então partido, o PSC até o período de abertura da janela partidária de 2018.

Para as eleições deste ano, Bolsonaro se lança como candidato à Presidência pelo PSL, seu nono partido na carreira política.OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee