Pages

quarta-feira, 20 de junho de 2018

MUNICÍPIO DE CASCAVEL TEM TREMO DE TERRA DE MAGNITUDE 1.8

Por Rogerio Palhano   Postado  quarta-feira, junho 20, 2018   Sem Comentários


Abalo sísmico foi registrado no distrito de Pitombeira, de segunda-feira, 18, para terça-feira, 19.
Um tremor de terra foi registrado no distrito de Pitombeiras, em Cascavel, no Ceará. O abalo atingiu a magnitude 1.8 pela Escala Richter, de acordo com o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), e aconteceu de segunda-feira, 18, para terça, por volta de meia-noite. Não houve feridos e danos estruturais. 

De acordo com o chefe do Laboratório de Sismologia da Defesa Civil, Francisco Brandão, não ocorreu confirmação de tremor por parte da população do distrito. Para ele, é possível que o abalo tenha sido imperceptível, uma vez que a magnitude foi pequena e aconteceu num espaço isolado, fora da densidade populacional.
Brandão diz que tremores de terra no município não são incomuns. Em outubro de 2017, um outro abalo sísmico na fronteira de Cascavel e Chorozinho, de magnitude 3, causou fissuras e tremores em casas, assustando moradores. 

No último domingo, 17, um outro tremor de terra foi registrado, desta vez na cidade de Barro. O abalo atingiu a magnitude 2.0 pela Escala Richter, de acordo com o LabSis/UFRN, e também não houve confirmação de tremor por parte da população do local.OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee