Pages

segunda-feira, 25 de junho de 2018

CRISE DO BRASIL;FALTA DE EDUCAÇÃO OU DE FORMAÇÃO DOS POLÍTICOS?

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, junho 25, 2018   Sem Comentários

A crise brasileira é a crise da educação ou da ausência de formação das pessoas. Políticos despreparados ou mal formados em suas famílias têm assumido o poder do País e
transformado a nossa organização política num espaço para a realização dos seus negócios e de suas ambições.

A vontade de permanecer no poder por tempo indeterminado, utilizando uma aparência de democracia, tem sido uma das características dos dirigentes da nova república. FHC, em conluio com o Parlamento, criou o instituto da reeleição presidencial. Lula, com dinheiro no bolso, apontou um “poste” para sua sucessão.

PSDB e PT nasceram da mesma cepa e sempre se posicionaram à esquerda do espectro político. Dividem-se hoje pelas divergências acerca do comando do País, mas também pela evolução ideológica ocorrida no seio dos sociais democratas brasileiros. 


O MDB, por seu lado, tem origens e costumes historicamente corrompidos, pois é oriundo de políticos que fizeram parte do fracassado governo de João Goulart. Assim, o MDB já havia traçado, desde sua fundação, sua estrada de futuro. Ulisses, Tancredo e outros sempre adotaram na política uma postura de concessões fáceis àqueles que não tinham escrúpulo em relação ao dinheiro público.

A crise moral brasileira se abateu com força incomparável nos últimos doze anos de governo. Estamos mergulhados, portanto, numa crise marcada pela falta da educação ou da formação dos dirigentes e pela absoluta ausência de paradigmas morais e éticos dos membros dos principais partidos da República.

Outubro já se aproxima e os candidatos à presidência não empolgaram a população até o momento. Lula, por incrível que pareça, é o líder das pesquisas e luta para ser libertado da prisão.

Escolarizar é preciso. Dar formação moral e religiosa a todos é ainda mais importante.

*Pedro Henrique Antero,

phantero@gmail.com

Cientista Político e professor universitário.

FONTE;ELIOMARDELIMA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee