Pages

terça-feira, 15 de maio de 2018

IPU;OPOSIÇÃO NÃO DEVERIA FALAR DE MATADOURO PÚBLICO

Por Rogerio Palhano   Postado  terça-feira, maio 15, 2018   Sem Comentários

MATADOURO NA GESTÃO APOIADA PELA IMPRENSA DE OPOSIÇÃO.

Muita sujeira, péssima conservação do prédio, falta de higiene, carnes sendo arrastadas pelo chão misturadas com fezes, fetos de animais, menores de idade trabalhando, animais sendo abatidos com requintes de crueldade, falta de acompanhamento de um médico veterinário, mau cheiro insuportável, vísceras de animais a céu aberto atraindo cachorros moscas e urubus, além dos dejetos sendo jogados diretam ente no solo, causando danos para o meio ambiente, como a contaminação do lençol freático. 

Esta era a situação deplorável do matadouro público da cidade de Ipu/CE, na gestão "NOVO TEMPO",um verdadeiro caso de calamidade pública. 


Em junho de 2010, o Governo do Estado do Ceará firmou um convênio com a prefeitura de Ipu no valor de R$ 657.200,00 (seiscentos e cinqüenta e sete mil e duzentos reais) para a construção e aquisição de equipamentos para um Abatedouro Público no município de Ipu.

A vigência do referido convênio era de 180 dias, ou seja, emdezembro de 2010, o prefeito Sávio Pontes deveria ter feito a entrega desse novo abatedouro a população de Ipu (CLICK AQUIpara ter acesso ao convênio do Governo Estadual).

Infelizmente, o novo abatedouro de Ipu transformou-se em mais uma obra inacabada e paralisada da administração Novo Tempo. Vários indícios de malversação de recursos públicos já foram constatados na mesma, inclusive, sendo alvo de denúncia pela ONG ORAI junto ao Tribunal de Contas dos Municípios, tendo sido inclusive, visitada pelos Promotores da PROCAP.

Na obra, não consta sequer uma placa de identificação da mesma(foto), entre as supostas irregularidades constatadas, a que chama mais atenção foi à alteração do projeto padrão, o prefeito aproveitou a estrutura do prédio para construir uma caixa d’água de 10 mil litros que deveria ser externa. 

Há uma dúvida se a frágil estrutura do prédio resistirá às 10 toneladas de água. Fica aqui o meu apelo para que a nova estrutura seja realmente concluída e que, a população ipuense possa ter uma carne higienizada e sadia. BLOG ORAI

RP;QUE FIM LEVOU A VERBA PÚBLICA DA CONSTRUÇÃO DO NOVO MATADOURO DE IPU??

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee