Pages

terça-feira, 8 de maio de 2018

IPU: AMMA- AUTARQUIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E CONTROLE URBANO

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, maio 08, 2018   Sem Comentários

A AMMA - Autarquia de Meio Ambiente e Controle Urbano,de Ipu se faz presente no primeiro seminário de interação promovido pela Semace em Fortaleza- Ce.


A capacitação começou nesta segunda-feira (7) e segue até sexta-feira (11), com a preparação de técnicos que atuam ou atuarão no licenciamento, fiscalização, monitoramento ambiental e controle florestal de empreendimentos de impacto local.

“Enriquecedora” e “necessária” foram algumas das palavras utilizadas por servidores de 16 municípios, para classificar o seminário Interação, realizado pela Superintendência Estadual de Meio Ambiente (Semace). 

A descentralização das atividades de autoridade ambiental, que era exclusiva da Semace, está prevista na Lei Complementar 140/2011 e regulamentada pela Resolução Coema 01/2016. 

Novas turmas serão formadas, para facilitar a transição para as administrações municipais e garantir a segurança jurídica dos atos. O município que quiser o treinamento deve manifestar o interesse pelo telefone (85) 3101.5543 ou pelo e-mail escritoriodeprojetos@semace.ce.gov.br.

Importância
De acordo com o coordenador do seminário, Marcelo Rodrigues, o evento é importante para manter a qualidade na prestação do serviço. A proximidade do agente público foi destacada pelo coordenador. “Além de agilizar mais o processo de licenciamento, os municípios terão um contato mais próximo com os produtores e empreendimentos locais, podendo controlar melhor o que está acontecendo dentro do seu município”

Participam representantes dos municípios de Beberibe, Caucaia, Morada Nova, Itapipoca, Eusébio, Paraipaba, Baturité, Sobral, Ipu, Juazeiro do Norte, Iguatu, Paracuru, Ipueiras, Maracanaú, Aquiraz e Crateús.

Alberto Perdigão

Assessoria de Comunicação da Semace

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee