Pages

quarta-feira, 16 de maio de 2018

CONCESSIONÁRIAS DE LUZ ,ÁGUA,TELEFONIA E GÁS PODERÃO TER DE FORNECER DETALHES DA TARIFA

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, maio 16, 2018   Sem Comentários


Projeto foi aprovado pelo Senado na última semana e obriga empresas desses setores a divulgar de forma clara e compreensível os dados.
O projeto que obriga concessionárias que fornecem energia elétrica, água e esgoto, telefonia e internet e gás a fornecer dados da tarifa segue para sanção presidencial. As informações devem ser claras e de fácil compreensão sendo divulgados online na internet.

Estão na mira do projeto os valores de tarifas e evolução nos preços ao longo dos últimos anos. O PLC 166/2017 foi aprovado pelos senadores na última quarta-feira, 9.
O texto altera três leis para exigir a divulgação das informações nos sites das concessionárias, como informa a Agência Senado. O PLC de autoria do deputado Felipe Bonier (Pros-RJ) será incluída na Lei das Concessões.

"A proposição legislativa permitirá ao consumidor descobrir com mais facilidade o valor da tarifa cobrada pela prestadora do serviço público, de modo a comparar o preço cobrado por fornecedores que ofertam os mesmos serviços", destacou o senador Cidinho Santos (PR-MT), que foi relator no projeto na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC).
OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee