Pages

segunda-feira, 9 de abril de 2018

SEGURANÇA DO EX-PRESIDENTE LULA EM RISCO

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, abril 09, 2018   Sem Comentários


Líder do PT na Câmara dos Deputados, o deputado Paulo Pimenta (RS) demonstra preocupação com a segurança do ex-presidente Lula depois do episódio em que um eleitor de Bolsonaro provocou Manuela D´Ávila e foi escoltado por policiais militares e levado para dentro do prédio da Polícia Federal em Curitiba. 

O PT suspeita que o homem é integrante da Polícia Civil do Paraná. "Não sabemos se é agente ou delegado", comentou a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR).

De acordo com Paulo Pimenta, toda a ação foi facilitada pelos policiais. 

"O fato de ser uma ação premeditada torna o episódio ainda mais grave. Durante todo o tempo, ele esteve amparado pelos policiais. Entrou e saiu escoltado pela Polícia. Cobramos a identificação do homem, e eles se recusaram a fornecê-la, pois as suspeitas iniciais são de que se trata de um colega de farda, por isso eles estão tentando omitir a identidade do agressor", denuncia.

Manuela também cobrou a identificação do homem pela polícia. 

"O problema é que ele voltou escoltado pela polícia e saiu de lá. Eu quero saber quem ele é, eu estava tentando fotografá-lo. Eles têm a obrigação de falar quem ele é. Porque senão eu posso deduzir que ele é o carcereiro, é isso?", questionou. 

"A gente tem o direito de estar preocupado com a integridade física do ex-presidente", cobrou ainda a deputada.

Leia a íntegra da nota divulgada pela liderança do PT:

Cumplicidade policial com atos de violência coloca em risco segurança de ex-Presidente Lula, denunciam parlamentares
Homem que agrediu deputada Manuela tem acesso livre à Superintendência da PF onde está o ex-Presidente Lula

As primeiras informações sobre a identidade do homem que invadiu a área onde estão os apoiadores do Presidente Lula, em Curitiba, na tarde desta segunda-feira (9), são de que ele possa ser membro da Polícia Civil do Paraná. 

Durante um ato pacífico pró-Lula, o homem, conhecido com "Karlindo", saiu de dentro da Superintendência da Polícia Federal e agrediu a deputada estadual Manuela d´Ávila (PCdoB-RS). Para deixar o local e não ter sua identidade revelada, o homem contou com a conivência e "cobertura" dos policias.

Nas redes sociais, Alexandre Frota comemorou o ato de violência promovida pelo homem que também é apoiador de Jair Bolsonaro: "Karlindo prometeu e cumpriu", escreveu Frota em uma conta na rede social, revelando que a ação foi premeditada.

Líder do PT na Câmara dos Deputados, o deputado Paulo Pimenta demonstra preocupação com a segurança do Presidente Lula. O petista conta que toda a ação foi facilitada pelos policiais. 

"O fato de ser uma ação premeditada torna o episódio ainda mais grave. Durante todo o tempo, ele esteve amparado pelos policiais. Entrou e saiu escoltado pela Polícia. Cobramos a identificação do homem, e eles se recusaram a fornecê-la, pois as suspeitas iniciais são de que se trata de um colega de farda, por isso eles estão tentando omitir a identidade do agressor", denuncia Pimenta.

Outros parlamentares presentes em Curitiba revelam preocupação com a segurança do ex-Presidente Lula, como o senador Lindbergh Farias (PT) e a própria deputada que foi agredida, Manuela d´Ávila.

Manuela comentou o ataque sofrido hoje (9) e lembrou o episódio dos áudios, confirmados pela Força Aérea Brasileira, que pediam que jogassem Lula pela janela do avião que o transportava para Curitiba. 

"A preocupação é a integridade do Presidente Lula. O cara me agride e sai escoltado. A obrigação de esclarecer todos os fatos é da Polícia Federal", protestou.

O senador Lindbergh também cobrou respostas da Polícia Federal. "Quem é essa pessoa? Trabalha aqui? É agente? É carcereiro? Se foi um funcionário da Polícia Federal, ou não, isso tem que ser esclarecido", questionou.

Até o momento nem a Polícia Federal nem a Polícia do Estado do Paraná deram qualquer esclarecimento. A Presidenta do PT, Gleisi Hoffmann anunciou que às 17h30 haverá uma reunião na Superintendência da Polícia Federal para pedir apuramento o caso.247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee