Pages

quinta-feira, 5 de abril de 2018

POLÍCIA FEDERAL JÁ PREPARA CELA PARA RECEBER LULA EM CURITIBA

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, abril 05, 2018   Sem Comentários


Ex-presidente deve ocupar espaço adaptado para ele, na sede da superintendência da corporação, a pedido do juiz Sérgio Moro.
Depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) negar, ontem (5), o habeas corpus que buscava impedir a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Polícia Federal (PF) já prepara a cela onde, possivelmente, o petista ficará detido.

A expectativa, de acordo com informações de O Globo, é de que ele ocupe um espaço reservado, na sede da PF de Curitiba (PR), adaptado para recebê-lo, e isolado dos demais presos da Lava Jato, a exemplo dos ex-ministro Antonio Palocci e do empreiteiro e sócio da OAS, Aldemário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro.

Ambos citaram crimes envolvendo o ex-presidente, nas investigações sobre o triplex do Guarujá (SP). Eles ocupam uma ala na custódia da superintendência da polícia, apelidada de VIP, que conta com três celas. As portas ficam abertas, permitindo que os presos circulem pelo lugar. Também há micro-ondas, televisão e geladeira.

Em relação a Lula, o mais provável é que ele fique até mesmo em outro andar, e que tenha um regime diferenciado de reclusão. Ainda conforme O Globo, o banho de sol do ex-presidente, com cerca de duas horas diárias, será em horários distintos dos demais, assim como as visitas. Hoje, quem está lá vê a família todas as quartas-feiras, em um mesmo espaço e ao mesmo tempo.

Fontes da PF também relataram que o próprio juiz Sérgio Moro, responsável pela condenação de Lula em primeira instância, e que deve ordenar a sua prisão, pediu que ele ficasse preso na superintendência da corporação, onde estão os alvos da Lava Jato que negociam delação premiada.

O magistrado considerou que seria arriscado para o petista permanecer no Complexo-Médico Penal (CMP), região metropolitana da capital paranaense, onde estão o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, o ex-deputado Eduardo Cunha e outros condenados na operação que não optaram pelos acordos de delação ou tiveram os mesmos negados por procuradores.

A PF trabalha com o calendário de que a detenção de Lula pode acontecer até o fim da próxima semana, quando se esgotam as possibilidades de recursos no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), e o processo terá transitado em julgado na segunda instância. Lula responderá pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee