Pages

terça-feira, 24 de abril de 2018

BARROSO DIZ EM EVENTO DE VEREADORES QUE SISTEMA POLÍTICO DIFICULTA ELEIÇÕES DE VOCACIONADOS

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, abril 24, 2018   Sem Comentários

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, bateu duro no sistema partidário brasileiro. Para o magistrado, os partidos são usados como negócio privado, criados para repartição
do Fundo Partidário e para barganhar vantagens indevidas. “É necessário um novo modelo”, disse o palestrante do evento que comemorou os 30 anos da Constituição, na manhã desta segunda-feira, na Câmara de Fortaleza.

Segundo o ministro do STF, “mais de 90% dos candidatos são eleitos pela transferência de votos. O eleitor não sabe de quem cobrar e o eleito não sabe a quem dá satisfação”. Ou seja, o eleitor vota em certo candidato, mas pelo atual sistema eleitoral outro é eleito.

Quanto ao sistema eleitoral, o ministro Barroso apontou que o custo das eleições é um impedimento e que dificulta a candidatura de pessoas vocacionadas, mas sem o devido poderio econômico e de influência política.

O ministro fez as contas na ponta do lápis a seguinte conta: o salário de um deputado federal chega a R$ 1,1 milhão ao longo de todo o mandato de quatro anos. No entanto, o preço médio de sua campanha eleitoral é de R$ 5 milhões de reais.
focus.jor.br

*Com informações colhidas por Frederico Cortez, advogado colaborador do Focus.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee