Pages

terça-feira, 27 de março de 2018

TEMER ANUNCIA LIBERAÇÃO DE CERCA DE R$ 2 BILHÕES PARA SANEAMENTO EM MUNICÍPIOS

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, março 27, 2018   Sem Comentários


O presidente Michel Temer anunciou nesta terça-feira cerca de 2 bilhões de reais para o saneamento básico em municípios e mais um "indicativo" de que outros 3 bilhões
de reais serão liberados em breve.

"Estamos aqui reunidos para liberar neste momento quase 2 bilhões de reais para saneamento, com o indicativo de que, em brevíssimo tempo, nós vamos liberar mais 3 bilhões", disse Temer em discurso na cerimônia de abertura da segunda fase do processo seletivo Avançar Cidades - Saneamento, no Palácio do Planalto.

De acordo com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, os recursos liberados agora são para 86 contratos de financiamento a serem assinados com companhias estaduais e municipais de saneamento, sendo quatro deles diretamente com as prefeituras. Os recursos para os financiamentos são oriundos do FGTS e os contratos serão assinados com a Caixa Econômica Federal.

"O governo federal não realiza obras diretamente. Promovemos as condições para que esses investimentos possam ocorrer. Desejamos, com o novo marco legal do saneamento, que essa discussão possa ser ampliada", disse Baldy.

Do total de investimentos, 1,29 bilhão são para obras de esgotamento sanitário. Outros 663,8 milhões serão investimentos em abastecimento de água e redução do controle de perdas.
EXTRA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee