Pages

segunda-feira, 12 de março de 2018

PRISÃO DE LULA, NÃO SERÁ UMA PRISÃO A FRIO

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, março 12, 2018   Sem Comentários


Em entrevista concedida aos jornalistas Leonardo e Aquiles Lins, Rui Falcão, ex-presidente do PT, avalia que a eventual
prisão do ex-presidente Lula, se acontecer, provocará reações intensas na sociedade – e potencialmente violentas. "Não será frio", diz ele, em entrevista à TV 247 na última sexta-feira 9. 

Na entrevista, ele também fala sobre o papel da mídia no golpe que derrubou a presidente eleita Dilma Rousseff e o plano de mobilizações do Partido dos Trabalhadores. 

"Estamos apostando e chamando para a mobilização, estamos organizando comitês que defendem a democracia e o direito de Lula ser candidato", diz ele.

Segundo ele, o Brasil "vive uma democradura", ou seja, um regime que não pode mais ser chamado de democracia. Jornalista, ele fala do papel dos meios de comunicação no golpe e na pressão que a Globo exerce contra Lula no Poder Judiciário. 

"O papel da Globo não é só associado ao golpe contra Dilma. Todo mundo se lembra do golpe de 64", recorda. "Não podemos admitir um noticiário faccioso, induzido, que manipula, distorce, omite", defende, ressaltando que o projeto de democratizar economicamente os meios de comunicação será realizado em um eventual governo de Lula. 

Sobre uma eventual prisão do ex-presidente, declara: "Eu acho que se resolverem prendê-lo, não será uma prisão a frio". Rui Falcão explica: 

"Ele não vai chegar com a malinha pronta e se apresentar para botarem ele na cadeia. Eu acho que algum tipo de reação, não sei qual, haverá. Não é uma prisão pacífica", afirma. 

"Nós não temos nenhuma tradição de violência, todas as nossas manifestações têm sido pacíficas, bem organizadas. Agora é uma violência incomensurável prender o Lula", pondera. 

O ex-presidente do PT também avisa que Lula será candidato em qualquer hipótese, mesmo preso. "Queremos o nome e a foto dele na urna", diz. 

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee