Pages

quinta-feira, 22 de março de 2018

LULA: ESTOU COM A TRANQUILIDADE DOS INOCENTES

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, março 22, 2018   Sem Comentários

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na tarde desta quinta-feira (21) que está "com a tranquilidade dos inocentes". A declaração foi concedida à Rádio Guaíba, ao comentar o julgamento do seu Habeas Corpus pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que pode evitar a sua prisão, depois de ele ter sido condenado sem provas tanto em primeira como em segunda instância no processo do triplex no Guarujá (SP).

"Eu estou muito tranquilo. Estou com a tranquilidade dos inocentes e eles com a intranquilidade dos culpados. Eu ainda acredito na Justiça. Se não for hoje, vai ser daqui a um tempo", disse.

O ex-presidente disse que não pode "aceitar o conjunto de mentiras que foi montado para tentar condenar o Lula". "Toda peça se baseia em uma notícia mentirosa do Jornal o O Globo. Por conta disso, a Polícia Federal fez um inquérito mentiroso, que mandou para o MPF", afirmou. "O (juiz Sérgio) Moro , que fez uma sentença mentirosa", complementou.

"Eu já tenho 72 anos e pelo menos 54 anos de luta. Não posso admitir que se construa uma farsa para tentar me condenar", continuou.

Lula foi acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de ter recebido propina de R$ 3,7 milhões através do apartamento. Mas, quando o órgão denunciou ele, em setembro de 2016, o procurador Henrique Pozzobon admitiu não existir "prova cabal" de que o petista é "proprietário no papel" do tripléx.

Outro detalhe é que, também em janeiro deste ano, a juíza Luciana Correa Torres de Oliveira, da 2ª Vara de Execução e Títulos no Distrito Federal, determinou a penhora dos bens da OAS, numa ação movida por credores e um dos ativos penhorados é o triplex que a Lava Jato atribuiu ao ex-presidente Lula.
247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee