Pages

sábado, 24 de março de 2018

CEARÁ;ATENTADO TERRORISTA NA SECRETÁRIA DE JUSTIÇA

Por ipuemfoco   Postado  sábado, março 24, 2018   Sem Comentários

Quatro homens em dois carros atacaram com tiros e granadas a sede da Secretaria de Justiça do Ceará, na rua Tenente Benévolo, bairro Aldeota, na madrugada (1:30) deste sábado, 24. Policiais Militares do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) reagiram com vigor. Três dos quatro terroristas acabaram mortos. O quarto homem, que estava numa Hilux de apoio ao ataque, conseguiu fugir.

Hoje pela manhã, o secretário de Segurança, André Costa, relatou que um dos bandidos mortos ia lançar granada contra o prédio da Sejus quando foi atingido por disparos dos policiais. A polícia apreendeu uma granada, quatro carregadores de pistolas e uma pistola 9 mm.

O quadro possui semelhanças com o que ocorreu na Colômbia, na década de 1980, sob o domínio dos cartéis da cocaína, batizados de “narcoterroristas”. As instituições públicas precisam tratar o caso na Sejus como ataque terrorista ou narcoterrorista, um atentado que tem como propósito amedrontar a população e intimidar o Governo.

Em abril do ano passado, após ataques a ônibus e instituições públicas, o governador Camilo Santana já acertou ao declarar que os atos eram de cunho terrorista. “O que está acontecendo é terrorismo e isso vai ser combatido”, disse Camilo naquele momento.

Este foi o segundo ataque com conotações terroristas no espaço de dois dias. Na noite de quinta-feira, atacaram o prédio dos Correios e chegaram a tentar invadir o local. Houve ainda tentativa de incendiar a agência da estatal.

No local do ataque aos Correios, a polícia encontrou panfleto escrito em computador com claras ameaças terroristas ao governador Camilo Santana (PT), ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), à Assembleia Legislativa, além da sede do Governo do Estado, bancos e lotéricas, postos de combustíveis, refinarias, antenas de telefonia, rádios e televisão, portos, aeroportos e redes de transmissão de energia elétrica. Veja foto logo abaixo do texto.

Os ataques são uma reação ao projeto jamais levado adiante de instalar bloqueadores de celulares nos presídios. “Se o senhor colocar bloqueador nos presídios, simplesmente iremos fazer o caos completo aqui no Estado. Você não conseguirá se reeleger, não terá mais credibilidade do povo”, era o texto com a ameça de mais terrorismo dirigida ao governador.
focus.jor.br



Em foto de Alana Araújo publicada no G1, as marcas de bala em uma das janelas da Sejus. A intenção desse tipo de tiro não é só assustar. (Foto: Alana Araújo/TVM)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee