Pages

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

OPOSIÇÃO DECIDE E CAPITÃO WAGNER É O NOME PARA DISPUTAR O GOVERNO DO ESTADO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, janeiro 10, 2018   Sem Comentários


A indicação vem diretamente de Tasso, que tem intenção de afastar a tese de sua candidatura e lançar outro nome, com preferência por Wagner.


No gabinete do senador Tasso Jereissati (PSDB), reunião de lideranças da oposição no Ceará, durante a noite dessa segunda-feira, 8, direcionou o nome do deputado estadual Capitão Wagner (PR) para a disputa ao Governo do Estado em outubro, contra o atual governador Camilo Santana (PT). 

Na reunião, estiveram presentes também o presidente estadual do PSDB, Francini Guedes, o deputado federal Genecias Noronha (SD), o presidente do extinto Tribunal de Contas dos Municípíos (TCM) Domingos Filho, o ex-presidente do PSDB no Ceará, Luiz Pontes, e o vice-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa – uma das lideranças do partido de Wagner.

Segundo Francini, a discussão foi voltada para o nome de Capitão Wagner, e houve um pedido pessoal de Tasso para que seja feita uma pesquisa de intenção de votos e satisfação com o nome de Wagner, com "uma nova metodologia". "Naturalmente, depois da pesquisa é que a gente pode ver melhor. Mas foi colocado o nome do Capitão Wagner num destaque", disse o presidente do PSDB.

Wagner reconhece direcionamento da oposição para indicação do seu nome, mas pesa dificuldades e detalhes "que precisam ainda ser definidos" para confirmação de sua candidatura. "Eleição é muito difícil. Demanda planejamento. E vamos brigar contra a máquina do Governo – uma dificuldade que eu expus ao Tasso", avalia o deputado estadual.

Além das dificuldades inerentes à disputa eleitoral, há a preocupação de ficar sem mandato, compartilhada pela cúpula do PR. Wagner avalia que a disputa pela Prefeitura de Fortaleza em 2016 – onde foi superado por Roberto Cláudio (PDT) por apenas 3% dos votos válidos da Capital – se "saiu muito bem" e que as pesquisas dizem que é "um dos nomes mais fortes" na conjuntura política do Ceará.

"Ficar sem mandato pode diminuir essa força de hoje. O Tasso tem preocupação grande em relação a isso, e o direcionamento tá nesse sentido", complementa Wagner.

"A preço de hoje", diz o parlamentar, está como "candidato a deputado federal", mas, "conseguindo viabilizar um grupo forte", garante que aceitará a tarefa.

E a ordem na oposição, conforme Francini, é de fortalecimento. "Vamos essa semana, e na próxima, discutir com muita gente do interior, para ouvir lideranças de oposição. Já estamos conversando. Alguns já vieram até nós. Está uma situação boa."DANIEL DUARTE/opovo

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee