Pages

domingo, 28 de janeiro de 2018

COM AS DIFICULDADES DE LULA,EUNÍCIO OLIVEIRA COMEÇA A CAPTAR APOIO PARA SUA REELEIÇÃO EM OUTRAS LEGENDAS

Por ipuemfoco   Postado  domingo, janeiro 28, 2018   Sem Comentários

Cabo Sabino, coordenador da Bancada do Ceará no Congresso, e que promete votar em Jair Bolsonaro fez declaração de apoio ao peemedebista.
Com a provável saída do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) das eleições 2018, vários parlamentares do PMDB começam a se articular para buscar apoio às suas candidaturas com outras legendas, até entre apoiadores do deputado Jair Bolsonaro(PSC-RJ), “feroz” adversário do ex-presidente e que prega sua prisão há tempos.

É o caso do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE). O presidente do Senado contava como certo o apoio de Lula em sua campanha para reeleição e até com a presença do petista no palanque.

Nesta sexta-feira, 26, em entrevista a rádio Tempo FM de Juazeiro do Norte, Ceará, o coordenador da bancada federal cearense no Congresso Nacional, o deputado Flávio Alves Sabino, o Cabo Sabino (PR-CE), que deverá mudar de partido para votar no deputado Jair Bolsonaro(PSC-RJ) anunciou apoio a Eunicio.

Recursos para o Ceará

“Uma das vagas (para o Senado) eu votaria em Eunicio Oliveira e faço de isso de uma maneira muito tranquila”, declarou Cabo Sabino.

Segundo ele, a sua decisão se justifica porque o mandato do peemedebista deve ser analisado em duas atuações: como senador e como presidente do Senado.

“Como presidente do Senado ele (Eunício) salvou o estado do Ceará”, disse o deputado do PR. “As pessoas precisam conhecer o que o senador Eunício Oliveira tem feito pelo estado do Ceará”, continuou, citando que a liberação de R$ 5 bilhões para aquele estado.

“Então, eu não posso me fazer de rogado ou deixar de lado uma pessoas que tem trabalhado pelo estado do Ceará e sempre trabalhará, sem falar da ajuda que ele me dá na coordenação bancada federal, frisou.

Cabo Sabino lembrou que com a ajuda do senador do PMDB a bancada conseguiu resgatar uma emenda de R$ 112 milhões.

Segurança Pública


O coordenador da bancada cearense revelou que tem muitas propostas de interesse dos profissionais da área da segurança pública, da qual ele representa, já aprovadas na Câmara Federal, que precisam ser votadas e aprovada pelo Senado.

Segundo ele, Eunício já sinalizou que vai colocar na pauta de votação, no primeiro semestre deste ano votação três dessas matérias. Uma delas é delas é a que trata no acúmulo de cargos para profissionais de segurança pública, principalmente policiais e bombeiro militar, “naquilo que tange dele poder acumular o cargo na saúde, sendo ele um médico ou enfermeiro, técnico ou auxiliar de Enfermagem”, explicou.

Sabino disse, ainda que existe também uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) em envolve o pessoal da área de segurança pública. “É a que chamamos PEC dos Direitos Políticos, que permite as pessoas retornarem depois de um mandato ou ser candidato como menos de 10 anos”, acentuou.

Prisões disciplinares
Outra matéria que mexe com a área da segurança e que Eunício se comprometeu a colocar em votação é que trata do fim de prisões disciplinares.

“Qualquer bandido neste País só pode ser preso em flagrante delito, mas o policial militar pode ser preso por nãom ter feito a barba devidamente. Isso é um absurdo. Mas tem que mudar a lei.

“Existe esse compromisso com o senador Eunicio Oliveira conosco e eu, como representante de uma categoria, tenho que me colocar em defesa daqueles que defendem essa categoria. E, além dessa categoria, ele tem defendido o povo do Ceará, e em especial, a região do Cariri”, concluiu Cabo Sabino.(Por Gil Maranhão. Agência Política Real. Edição: Genésio Jr.)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee