Pages

domingo, 10 de dezembro de 2017

TCE ALERTA PREFEITOS E PEDE EQUILÍBRIO,'CAUTELA E LISURA'NOS GASTOS PÚBLICOS

Por ipuemfoco   Postado  domingo, dezembro 10, 2017   Sem Comentários

O Tribunal de Contas do Ceará enviou ofício aos prefeitos municipais em que alerta os gestores para evitar “o endividamento do município e os gastos abusivos com
eventos festivos e shows, em detrimento do equilíbrio das contas municipais e da prestação dos serviços públicos de qualidade”.

De acordo com o Tribunal, diante de um cenário em que 102 municípios cearenses encontram-se em situação de emergência por estiagem ou seca, é necessário que as gestões públicas municipais atuem com “cautela e lisura”.

“Com isso, deve-se promover a quitação das despesas em atraso ou não pagas, assegurar o pagamento do funcionalismo municipal e obrigações correlatas, restringindo-se de realizar despesas, repasses ou assunção de dívidas para eventos, por exemplo”, cita o tribunal.

Licitação

O TCE ainda alerta que, caso ocorram gastos com festas e show, os municípios devem seguir normas sobre licitações e contratos públicos, justificando-se nas hipóteses de incremento de receitas decorrentes da atividade turística ou interesse público relevante.

Prioridade
A corte de contas também recomenda a priorização de despesas e pagamentos necessários à manutenção da máquina administrativa, abstendo-se de contrair gastos com bens e serviços não essenciais ao interesse público. 

Também ressalta o dever das autoridades municipais de observar os princípios e leis que regem a administração pública, “e que é indispensável a publicação de todos os atos no Portal de Licitações do TCE Ceará, para efeito da mais ampla transparência, divulgação e controle a cargo desta Corte de Contas e da sociedade”.POLITICACOMK

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee