Pages

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

GLEISI: CANDIDATURA DE LULA SERÁ REGISTRADA EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, dezembro 15, 2017   Sem Comentários

A presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffman (PT-PR), afirmou nesta sexta-feira (15) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá a sua candidatura registrada em
qualquer circunstância. De acordo com Gleisi, o julgamento pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) no dia 24 de janeiro "não acaba" com as perspectivas de Lula concorrer em 2018.

Gleisi acrescenta ter "clareza jurídica" de que isso poderá ser efeito. A presidenta do PT argumenta que a impugnação da candidatura só pode ocorrer a partir do registro na Justiça Eleitoral, cujo prazo final é 15 de agosto. Indagada se Lula poderia ser candidato mesmo preso, Gleisi respondeu que isso precisaria ser analisado por juristas e que se a sentença não for unânime em todos os seus aspectos, não pode haver prisão.

O PT convidou o advogado eleitoral Luiz Fernando Pereira a dar uma explicação sobre os prazos da Justiça Eleitoral. Pereira afirmou que, na tramitação mais rápida, o julgamento final da candidatura de Lula se encerraria a 20 dias da eleição. Esse também é o prazo final para o PT eventualmente trocar o candidato a presidente. Muitos candidatos já disputaram a eleição com a candidatura impugnada e 145 prefeitos foram eleitos nessa condição em 2016, disse o advogado.
2/47

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee