Pages

terça-feira, 10 de outubro de 2017

VÍDEOS,IBIAPABA; CHUVA DO CAJU

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, outubro 10, 2017   Sem Comentários


A precipitação, denominada carinhosamente pelos cearenses por ”Chuva do Caju”, banhou cidades de São Benedito e Tianguá, na região Noroeste do Ceará.

Uma pancada de chuva registrada no inicio da noite desta segunda-feira (9) de Outubro, banhou os municípios de São Benedito e Tianguá, na Serra da Ibiapaba. Não há comprovação cientifica, por ocorrer durante a floração dos cajuzeiros, a precipitação ficou conhecida por ”Chuva do Caju”, destaca O Povo Online.

A relação da chuva com a floração do caju não é comprovada de maneira científica. Devido acontecer no mesmo período, foi popularmente batizada como “chuva do caju”, por auxiliar no cultivo do fruto. 

“Essas rápidas chuvas podem favorecer o crescimento e o cultivo do caju, principalmente as que acontecem neste mês de Outubro”, esclarece Raul Fritz, meteorologista da Funceme.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), “As chuvas que acontecem neste período são semelhantes as que ocorrem após a estação chuvosa. São instabilidades atmosféricas que vêm do leste e costumam ser de fraca intensidade e de forma esporádica.

Em Tianguá, a chuva foi registrada por moradores, que enviaram videos ao Ibiapaba 24 Horas, as imagens mostram moradores surpresos, em São Benedito, um morador destacou que uma chuva forte e rápida também molhou o município.

Na cidade de Ipu, durante o dia foi de altas temperaturas, no inicio da noite ficou nublado mas não há registro de chuva. (Acompanhem os videos abaixo)

Veja videos da chuva enviados a nossa redação pelos leitores do Ibiapaba 24 horas:IPUPOST

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee