Pages

domingo, 22 de outubro de 2017

"TREINAMENTO CÍVICO" DO EXÉRCITO DEIXA ESTUDANTES DESMAIADOS

Por ipuemfoco   Postado  domingo, outubro 22, 2017   Sem Comentários

Na manhã de sexta feira (20), na Escola Municipal Caroline Campelo, em Palmas (TO), cerca de 20 alunos passaram mal e 9 desmaiaram. 

O ocorrido foi o resultado de mais de 1 hora e 30 minutos dos alunos "em forma", em pé, no sol da quadra da escola, sob o comando de militares do Exército, que realizavam uma "solenidade".

A atividade era a primeira de uma parceria firmada através de um Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Palmas e Associação de Amigos do Batalhão Tocantins (AABTO). 

A parceria, feita em setembro deste ano, introduz militares em três escolas de horário integral da cidade para, nas palavras do secretário de Educação de Palmas, "trazer para o ambiente da escola o exemplo do civismo".

Segundo informações divulgadas pela prefeitura, a parceria terá a participação de oficiais da reserva, em conjunto com a direção da escola, para desenvolver atividades pedagógicas como culto aos símbolos nacionais, implantação de projetos e programas culturais, esportivos e musicais.

Na prática, porém, o resultado são crianças e adolescentes desmaiados no ambiente escolar e tendo que honrar uma instituição composta por uma série de apoiadores da ditadura e ex- torturadores.

A atividade está prevista para acontecer 3 vezes por semana e, em sua primeira realização, contou com a presença do Secretário da Educação da capital, Danilo Melo, e representantes do Exército. Mesmo com os desmaios e as dezenas de estudantes passando mal, a atividade não foi interrompida.*Com informações do G1 e Esquerda Diário

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee