Pages

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

TASSO ADMITE CANDIDATURA E SE REUNIRÁ COM EUNÍCIO OLIVEIRA

Por Rogerio Palhano   Postado  segunda-feira, outubro 16, 2017   Sem Comentários


Em meio ao clima de indecisão de Eunício Oliveira (PMDB) sobre o lado que estará na eleição do ano que vem, o senador Tasso Jereissati (PSDB) se reúne com o peemedebista na próxima semana, em Brasília. 

A pauta, conforme apurou o Blog Política, é para discutir a sucessão de Camilo Santana (PT). O encontro é realizado após o tucano admitir a aliados, em reunião reservada na semana passada, a possibilidade de se candidatar pela quarta vez ao Executivo estadual.

A aproximação entre o presidente do Congresso Nacional e o governador petista acabou enfraquecendo a oposição, que via a reeleição de Camilo como natural. O encontro entre Tasso e lideranças da oposição, porém, mudou o cenário nos bastidores e parlamentares já projetam uma eleição mais acirrada, com chances de vitória.

O deputado estadual Capitão Wagner (PR) disse ao Blog Política que o clima da oposição, há duas semanas, era de que Camilo seria reeleito por “W/O”. “O clima hoje é diferente de duas semanas atrás, é de muito otimismo”, disse o parlamentar.

Para Heitor Férrer (PSB), mesmo sem uma fala precisa do senador Tasso sobre a possibilidade de candidatura, as negociações de bastidores “animam” a oposição. “Anima, não tenha dúvida que anima. Anima a oposição. E isso gera muita intranquilidade do outro lado”, afirma.

O presidente estadual do PSD, deputado federal Domingos Neto, diz que as negociações com Tasso deram “muita esperança” à oposição. “Ele (Tasso) assume o papel de liderança que o quadro de oposição no Ceará precisa”, diz o deputado de oposição ao governador.

Aliança

Integrando o grupo de oposição ao então governador Cid Gomes (PDT), na eleição de 2014, quando ajudou a eleger Tasso Jereissati para o segundo mandato no Senado, Eunício é uma das peças chaves para o ano que vem. Presidente do Congresso e líder de um dos maiores partidos do Ceará, o peemedebista tem força para desequilibrar uma eleição.

A aproximação com Camilo gerou expectativa nos bastidores da oposição, e acabou enfraquecendo os planos para a sucessão do petista. 

Caso avance as conversas de candidatura na reunião entre Tasso e Eunício, a oposição ganhará musculatura para o ano que vem, o que é negativo para o governador que tinha quase sepultado a oposição no Estado.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee