Pages

terça-feira, 17 de outubro de 2017

CAMILO E O REALINHAMENTO POLÍTICO DOS NÃO-ALIADOS TASSO E EUNÍCIO

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, outubro 17, 2017   Sem Comentários


O governador Camilo Santana (PT) caminha para a construção do seu próprio condomínio político-administrativo, com a participação de liderança das

oposições cearenses: Danilo Forte (PSB), Lúcio Alcântara (PR), Tasso Jereissati (PSDB) e Eunício Oliveira (PMDB). Camilo mantém os irmãos Gomes (Ciro – Cid) e o Partido dos Trabalhadores como seus principais aliados no aspecto político, porém, na área administrativa, existem alianças com os principais partidos do Governo Federal: PSDB, PMDB e outros.

O senador Eunício Oliveira (PMDB) procura construir uma enorme parceria na área administrativa, com o governador Camilo Santana. Eunício consegue a liberação dos recursos financeiros, via o Governo Federal, para os cofres do Governo do Ceará. O governador Camilo tem acesso livre aos ministérios peemedebistas, assim como também aos ministros tucanos do Governo Federal.

Os senadores Tasso Jereissati e Eunício Oliveira este ano não persistiram no comportamento de oposicionistas dos últimos dois anos (2015-2016), em relação ao governador Camilo Santana. O líder tucano e o líder peemedebista já são aliados no campo administrativo e constituem um importante elo político do chefe do Executivo cearense nos seus pleitos junto ao presidente Michel Temer (PMDB). O Palácio da Abolição necessita dos seus neo-aliados (PSDB-PMDB) para a manutenção financeira da sua gigantesca base aliada de prefeitos.

O governador Camilo vai tentar fazer uma aliança política-eleitoral, com os senadores Tasso e Eunício, para não permitir que a sua administração entre em colapso econômico o que aconteceria sem os recursos financeiros da União. Os prefeitos tucanos, peemedebistas e republicanos não são discriminados por Camilo Santana, essa atitude já conseguiu uma imensa pacificação na política cearense e representa um novo pacto administrativo.

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, sociólogo e consultor político

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee