Pages

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

APLICATIVO 190 TEM MAIS DE 10,8 MIL DOWNLOADS NA PRIMEIRA SEMANA

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, outubro 06, 2017   Sem Comentários


Lançado há uma semana pelo Governo do Ceará, o aplicativo 190 tem sido bem recebido pelos usuários de smartphones em Fortaleza. Mais de 10,8 mil pessoas já

efetuaram o download da nova ferramenta dentro do intervalo de sete dias. Projeto que partiu do Pacto por um Ceará Pacífico, o APP 190 possibilita o registro virtual de ocorrências de roubo e lesão através do celular.

Para acessar ao serviço, basta ter um aparelho móvel com os sistemas operacionais Android (fazer o download em Google Play) ou IOS (App Store), com tecnologias 3G, Wi-Fi e GPS, além de aceitar as políticas de privacidade e de segurança da informação.

O aplicativo foi desenvolvido pelo Gabinete da Vice-Governadoria, em parceria com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), com o objetivo de melhorar a agilidade na resposta dos serviços de socorro da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), diminuir o número de trotes e reforçar o combate à criminalidade no Estado.

Ocorrências

Com apenas uma semana de funcionamento, até esta quinta-feira (5), o aplicativo permitiu que a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança atendesse mais de 150 ocorrências. Da cerimônia de lançamento do APP 190 até o primeiro fim de semana da ferramenta no ar, foram registradas 112 ocorrências feitas de forma virtual.

Coordenador da Ciops, o coronel Aristóteles Coelho pontua que o aplicativo trouxe mais segurança na recepção de denúncias sobre crimes, inibindo a criação de informações falsas por parte de pessoas anônimas.

“Para a polícia, em primeiro momento, foi de grande importância ter o cadastro dos usuários que utilizam o aplicativo. Ele se tornou uma porta de entrada para diminuir totalmente o trote, pois a pessoa deixa todos os dados que a identifica antes de prestar a ocorrência”,
disse o coronel.
247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee