Pages

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

PESCADORES CAPTURAM PEIXE GIGANTE NA PRAIA DE IGUAPE

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, setembro 22, 2017   Sem Comentários


O peixe é de uma espécie conhecida popularmente como Camurupim. O animal media pouco mais de dois metros de comprimento e pesava 69 quilos e 800 gramas.
Dois pescadores capturaram um peixe gigante na Praia do Iguape, localizada no município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. O feito foi realizado na última quarta-feira, 20, pelos irmãos Gilmárcio Carneiro Rocha, de 29 anos, e Gilmaicon Carneiro Rocha, de 27 anos.

De acordo com Gilmárcio Carneiro, o peixe é de uma espécie conhecida popularmente como Camurupim. O animal media pouco mais de dois metros de comprimento e pesava 69 quilos e 800 gramas.

Segundo Gilmárcio, o peixe foi pescado a sete quilômetros da costa e foram necessárias mais de três horas e meia para conseguir capturar o pescado. “Ele fisgou a linha no início da manhã, mas só às 11h20 conseguimos fazer com que ele ficasse cansado para colocarmos dentro do barco”, afirma.

Após limpo, quando são retiradas as escamas e as partes que não servem para comercialização, o peixe gigante pesou 55 quilos e foi vendido a um comerciante pelo valor de R$ 680, que foi dividido entre Gilmárcio, o irmão e o pai, que é o dono da embarcação que eles usavam.

De família tradicional de pescadores, Gilmárcio pesca há 15 anos, em uma rotina que se inicia às 5 horas da manhã e se encerra às 15 horas, durante seis dias por semana. Devido à experiência, o pescador não se admirou com o tamanho do peixe capturado e disse que já pegou maiores. “Há cerca de três anos pesquei um peixe que pesava 80 quilos. De julho até dezembro é normal aparecerem peixes daqueles por aqui”, disse.
LENA SENA/opovo





Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee