Pages

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

DEM, QUE VEIO DA ARENA E JÁ FOI PFL, AGORA QUER TROCAR DE NOME PARA CENTRO

Por Rogerio Palhano   Postado  segunda-feira, setembro 04, 2017   Sem Comentários


O partido Democratas irá trocar de nome e passará a se chamar Centro, é o que informou neste domingo o colunista Lauro Jardim, de O Globo. Segundo, ele o nome foi criado pelo publicitário Fabiano Ribeiro, da agência de publicidade Propeg, que também já teria entregue a logomarca, nas cores azul e amarelo, e uma peça públicitária de apresentação da nova legenda.

Se confirmada, essa não será a primeira mudança de nome do partido, que foi criado em 1987 sob o nome de PFL, então composto por políticos da Frente Liberal do PDS, partido que herdara o posicionamento político oficial da ditadura militar, a Arena. 

O PFL existiu sob esse nome até 2007, quando mudou para Democratas, mas manteve o posicionamento ligado a direita conservadora e com viés econômico liberal. Atualmente, sua principal figura nacional é o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (Dem-RJ), que foi, por exemplo, um dos maiores defensores da reforma trabalhista e de políticas pró-mercado.

A expectativa agora é se a mudança representará um novo posicionamento político ou se é apenas estética. Pode influenciar a primeira opção o fato de que uma ala dissidente, mais centrista, do PSB (Partido Socialista Brasileiro) estar prestes a migrar para o atual Democratas.
247



Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee