Pages

terça-feira, 26 de setembro de 2017

CIRO; "MARINA HONRARIA QUALQUER CHAPA..."

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, setembro 26, 2017   Sem Comentários


O pré-candidato a presidência da República em 2018, Ciro Gomes (PDT), respondeu a uma série de perguntas de
internautas via Twitter, na manhã desta terça-feira (26), e afirmou que uma eventual chapa com Marina Silva seria “uma possibilidade generosa”. 

“Ela honraria qualquer chapa, porque a Marina é uma excelente pessoa. É patriota, gosta do povo, tem amor ao Brasil. A minha divergência com ela é na concepção, no projeto, na compreensão de país”, avaliou.

Durante o bate-papo, o ex-ministro criticou as pretensões do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) de chegar à presidência, disse acreditar que o presidente Michel Temer (PMDB) irá responder aos crimes pelos quais está sendo denunciado e comentou como será sua relação com o legislativo caso seja eleito. Confira! 

Chapa Ciro/Marina

“Seria uma possibilidade generosa pra mim, como o inverso. Ela honraria qualquer chapa, porque a Marina é uma excelente pessoa. É patriota, gosta do povo, tem amor ao Brasil. A minha divergência com ela é na concepção, no projeto, na compreensão de país.” 

Jair Bolsonaro

“Eu também tenho uma certa queixa de que as pessoas não governaram suas cidades, seus estados, e querem ter por primeira grande experiência política a tarefa de administrar o País numa situação grave de crise como essa. É o caso do Bolsonaro. Foi 26 anos deputado federal, nunca aceitou ser prefeito, nunca topou ser governador do Rio e quer ser presidente da República a golpe de frases feitas.”

Acusações contra Temer

“Acredito que ele vai responder a esses processos, ele está subornando a maior parte da Câmara para evitar que seja investigado pelo STF, mas isso apenas adia para o fim do mandato dele o encontro com a Justiça. As provas são muito exuberantes, aliás, todo mundo sabe, só quem não quis reconhecer essa estupidez foi o Lula, que cometeu a imprudência de colocar um homem dessa natureza na linha de sucessão do Brasil. Mas talvez ele escape da pena final porque tá muito velho e, na legislação brasileira, pode-se prescrever em função da idade.”

Corrupção

“Nosso povo está muito triste, numa onda de depressão coletiva. A população está vivendo concretizes do desastre sócio-econômico, 14 milhões de desempregados, 10 milhões empurrados pro biscate, medo dos hospitais que não funcionam, da violência que campeia impune no País, e o povo olha para a política que é o único lugar de onde poderá vir uma resposta para essas grandes questões. E o que se vê na política são as notícias infames da roubalheira que atingiu o centro real do poder no Brasil. Não é brincadeira o que está na cabeça do nosso povo, que vê, por exemplo, uma fotografia de 51 milhões roubados da sociedade na sala de um apartamento de luxo na Bahia. Mas acho que nosso povo estará pronto para carregar as energias quando ele tiver um encantamento com uma nova ideia, um novo futuro que responda na prática como podemos fazer diferente.”

Relação com legislativo

“Todos os presidentes do Brasil que se elegeram tiveram maioria extraordinária, quase unânime, nos seis primeiros meses a um ano de seus governos. Portanto, o que temos que fazer para diminuir o impasse é, primeiro, aproveitar o tempo mágico como projeto. Segundo, ajuizar o projeto evitando a ideia do ‘deixa que eu chuto, ou seja, me mande para lá que eu vou resolver seus problemas’. Só quem é despreparado e não sabe de nada pode propor isso. Terceiro, mediar as negociações com governadores, porque o Pacto Federativo Brasileiro está rasgado, 23 dos 27 estados estarão quebrados quando o próximo presidente tomar posse. E quarto, persistir no impasse, convocar plebiscitos e referendos, que estão previstos na nossa Constituição.”

Expropriação dos campos de petróleo

“Todos os campos de petróleo que forem entregues aos estrangeiros a partir da revogação da Lei de Partilha serão expropriados com as devidas indenizações no meu governo.”

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee