Pages

terça-feira, 26 de setembro de 2017

CEARÁ;NOVO SISTEMA AJUDA A RECUPERAR 660 VEÍCULOS ROUBADOS

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, setembro 26, 2017   Sem Comentários

Funcionando há menos de dois meses, o sistema já recebeu mais de 2,1 mil registros com queixas de roubo e furto.

O novo sistema para comunicar ocorrências auxiliou a polícia a recuperar 660 veículos roubados em pouco mais de 40 dias no Ceará. No S25 provisório, a vítima da ocorrência liga para o número 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS, e aciona o serviço. O policiamento da área é alertado e buscas são iniciadas para recuperação do veículo roubado.

Desde que o S25 Provisório foi implantado, os mais de 600 carros e motocicletas recuperados são reflexo de mais de 2,1 mil registros. Com apenas uma ligação para o 190, as vítimas têm os dados das ocorrências inseridos nos sistemas da Ciops e do Alerta Brasil, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por 72 horas. 


Antes, dados de automóveis subtraídos só eram inseridos após o registro do Boletim de Ocorrência (BO). A nova medida busca acelerar as buscas pelo bem levado enquanto os trâmites legais são realizados.

Para acionar o serviço, basta ligar para o número 190 e repassar todas as informações sobre a ocorrência e o transporte que foi subtraído. Mas é imprescindível o registro do BO, que vai garantir a devolução do objeto tomado ao devido proprietário. 

A nova medida busca colaborar com o procedimento policial e não substitui o BO. O compartilhamento das informações no Alerta Brasil, da PRF, permite o acionamento de sensores espalhados pelos bairros, em todo o Estado. Quando os dados são cadastrados nos sistemas, os sensores, que realizam leitura de placas, conseguem observar o transporte e um alerta é emitido para o policiamento da área.CNEWS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee