Pages

sábado, 26 de agosto de 2017

TASSO DESISTE DE SER CANDIDATO E APOIARÁ EUNÍCIO OLIVEIRA

Por ipuemfoco   Postado  sábado, agosto 26, 2017   Sem Comentários


O presidente interino do PSDB, Tasso Jereissati (PSDB), afirmou, em entrevista ao Estadão, que não pretende disputar o Governo do Ceará em 2018 e nem mesmo a presidência do partido. 

Para o senador cearense, a sigla, assim como o Palácio da Abolição, precisa de renovação e defende um “cabeça-preta de mentalidade” para assumir o comando tucano.

Apesar de ser um dos “caciques” do PSDB, Tasso é a maior liderança dos chamados “cabeças-pretas” – grupo de tucanos composto, em geral, por parlamentares mais novos que querem o desembarque da base do governo Michel Temer. 

O senador cearense garantiu que não irá disputar a presidência do partido, mas admitiu haver pressão interna para que mude de ideia.

Segundo Tasso, haverá um embate de ideias durante a convenção nacional do PDSB, marcada para dezembro, que deverá definir o presidente da sigla e o candidato à Presidência da República. 

Para o senador, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, é o “primeiro da fila” para disputar o Planalto, mas não ignora que possam surgir outros nomes além do prefeito de São Paulo, João Doria, que também é visto como pré-candidato.

Palácio da Abolição

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PDMB), reforçou, neste sábado (26), durante encontro regional do PMDB em Massapê, com presença de lideranças de partidos aliados, que quer a oposição unida em torno da sua candidatura ao Governo. Segundo o peemedebista, ele só deixaria de disputar o cargo caso Tasso demonstrasse interesse.

Hoje, além de Eunício, o deputado estadual Capitão Wagner também se afirma como pré-candidato ao Governo pelo PR, mas já admitiu estar disposto a dialogar o posicionamento e concorrer a outro carno, no Senado ou Câmara, a depender dos encontros entre a oposição.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee