Pages

terça-feira, 1 de agosto de 2017

QUATRO SARGENTOS DA POLÍCIA MILITAR SÃO PRESOS POR EXTORSÃO

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, agosto 01, 2017   Sem Comentários


Grupo sequestrou um traficante, que só foi libertado após pagar a quantia exigida pelos PMs.Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (1º),
pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), uma operação que investiga extorsões praticadas por policiais militares no exercício das funções. Quatro sargentos da Polícia Militar foram presos.

A ação foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), com o apoio de equipes da Controladoria Geral de Disciplina (CGD) dos Órgãos de Segurança Pública.

De acordo com informações, em meio à investigação sobre organizações criminosas, o GAECO e o órgão de inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) descobriram um grupo de policiais militares que extorquia traficantes e outros criminosos na área do 17º Batalhão.

Os investigadores passaram a monitorar as ações na área e prenderam os sargentos Auricélio da Silva Araripe, Glaydson Eduardo Saraiva, Jeovane Moreira Araújo e Rilmar Marques dos Santos.

Eles foram flagrados em uma viatura abordando o veículo de um traficante na avenida Osório de Paiva, em Fortaleza. O infrator foi sequestrado pelos militares, que esperavam obter vantagem como condição do resgate.

O traficante, que na ocasião portava entorpecentes, somente foi libertado após pagar a quantia exigida pelos PMs. Nesta fase da operação, foram cumpridos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão emitidos pela Justiça Militar.

Os militares presos passaram por exames no Instituto Médico Legal (IML) e depois foram encaminhados ao Comando da Polícia Militar. Foi apreendida uma quantia em dinheiro, cuja origem não restou especificada pelos investigados. Além do processo criminal, os policiais envolvidos nos crimes responderão a procedimento disciplinar na CGD, com penas que podem chegar à demissão.
CNEWS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee