Pages

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

EUNÍCIO OLIVEIRA PEDE QUE DEPUTADO IMPEÇAM A APROVAÇÃO DO DISTRITÃO

Por Rogerio Palhano   Postado  quarta-feira, agosto 16, 2017   Sem Comentários


O presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB-CE), pediu que os deputados impeçam a aprovação do "distritão" na Casa. Segundo o senador, somente com o cancelamento do projeto ele dará a oportunidade de o fundo de campanha ser votado pelos senadores.

Eunício Oliveira já defendeu publicamente o voto distrital misto para 2018, o distritão atrapalha também a eleição dos senadores, que estão desconfortáveis com a medida. Por isso, ele tentou negociar com os parlamentares durante um encontro nesta semana.

A moeda de troca usada pelo senador foi o polêmico fundo de financiamento público de campanha. Na ocasião, ele teria dito que, caso os deputados não barrem o projeto, o Senado vai fazer de tudo para dificultar a aprovação do mesmo, que deve receber R$ 3,6 bilhões em anos eleitorais.

Embora os custos das campanhas políticas já tenham sido definidos, o que não se sabe ainda é de onde sairá o dinheiro. Segundo o relator do projeto, deputado Vicente Cândido (PT-SP), deverá ser criado um “fundo orçamentário” para resolver o problema.

Por meio da assessoria de imprensa, o presidente do Senado ressaltou que é a favor do sistema distrital misto e que não pressionaria a Câmara sobre a votação. Em relação ao fundo público de financiamento de campanha, Eunício acredita que o momento não é adequado. 

"Acho que o momento é muito difícil, de crise política, para fazermos o financiamento privado. Eu, particularmente, não tenho objeção ao financiamento privado, mas o momento não é oportuno para fazer o financiamento privado", afirmou o presidente do Senado na tarde de hoje.CORREIOBRAZILIENSE


Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee