Pages

terça-feira, 15 de agosto de 2017

CEARÁ;PESQUISA APONTA QUE PRESENÇA DE UNIVERSIDADES FAVORECE O DESENVOLVIMENTO DO INTERIOR

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, agosto 15, 2017   Sem Comentários

Margem esquerda do Rio Acaraú, em Sobra.O aumento da procura por aluguéis tem crescido. Em imobiliária de Sobral, o comparativo entre 2016 e 2017 apresentou alta de 40%.

A chegada de instituições de ensino superior em cidades médias e pequenas do interior do Ceará vem favorecendo os rumos do desenvolvimento dessas localidades. Uma pesquisa constatou que o impacto dessas instituições é bem positivo.

Juazeiro do Norte, Sobral, e Crato, as três maiores cidades do interior do estado analisadas, são alguns dos municípios que apresentam crescente desenvolvimento com a chegada das universidades federais e estaduais.

Segundo Virgínia Holanda, coordenadora do estudo, as universidades trazem uma aproximação da parte acadêmica com os moradores da região.

“No que diz respeito a área da saúde, tem uma relevância fundamental. Os cursos de Medicina, Enfermagem e Educação Física têm realmente chegado até as comunidades mais carentes. A universidade nas cidades médias se aproxima mais da comunidade, eu acho que pela própria questão territorial”, conta.

O estudo é realizado por pesquisadores da Universidade Estadual Vale do Acaraú, em Sobral, com a contribuição da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap). Até o momento foram investidos cerca de R$ 100 mil no projeto.

Os frutos da aplicação da verba são percebidos principalmente pelos comerciantes locais, como no caso de Jalis Gomes. Ele é proprietário de uma imobiliária que atua há 10 anos no Centro de Sobral. Segundo Jalis, o aumento da procura por aluguéis tem crescido a cada ano. No comparativo entre 2016 e 2017, a alta foi de 40%.

“Fez com que desse uma impulsionada no número, na porcentagem de vendas. Não só cearenses, temos pessoas que nos procuram de todos os estados do país. Existem meses que tem uma maior procura como no final do ano, antes do início das aulas e no meio do ano, que é quando iniciam os semestres das faculdades”, relata.
TRIBUNADOCEARÁ

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee