Pages

quarta-feira, 5 de julho de 2017

PRESO SUSPEITO DE ORDENAR ATAQUES CRIMINOSOS NO CEARÁ

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, julho 05, 2017   Sem Comentários


Apontado como mandante de parte dos 71 ataques contra prédios públicos, ônibus e agentes de segurança no Ceará, em 2016, o carioca Sandro Cosme Campos,

45, foi capturado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), em São Paulo. Ele foi localizado no último dia 27, na própria residência, no município de Ribeirão Preto. Sandro seria um dos líderes de uma facção criminosa paulista.

De acordo com titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), André Costa, o suspeito estaria por trás das ordens para os ataques à Câmara dos Vereadores e ao Fórum de Sobral, à Câmara dos Vereadores de Itapajé, das ações contra a sede da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), o prédio da Secretaria da Justiça (Sejus), além das delegacias e quartéis de polícia do Estado. A motivação seria uma tentativa de “demonstração de força”.

“Ele tem um elevado grau de hierarquia dentro de um grupo, uma facção criminosa, e foi o principal articulador de vários ataques realizados no ano passado”, destacou o secretário. Segundo Costa, a demora na prisão se deveu à investigação, que “leva tempo. Não é fácil você descobrir, obter provas da prática de alguns crimes e conseguir prender”. As informações foram divulgadas em entrevista coletiva na SSPDS, ontem.

O secretário, porém, não revelou quais elementos foram colhidos durante a apuração que apontam para a responsabilidade do suspeito, também conhecido como Ceará. “São detalhes que a gente não pode passar. São provas que a gente colhe para a identificação de outros indivíduos. Já temos uma forma de investigar isso e não entramos em detalhes”, disse. “Somos transparentes até onde podemos ser”.

O suspeito responde por roubo a banco nos estados da Bahia, Goiás e Piauí, além do Ceará, onde possuía mandado de prisão em aberto desde 2014, por tráfico e associação para o tráfico, com base no qual ele foi preso. Somente após a conclusão da investigação ele deve ser indiciado pelos atentados.

À época das ações de 2016, registradas em três ciclos, entre março e dezembro, 43 prisões e apreensões foram efetuadas no Estado. Porém, os mandantes das ações, que estavam fora dos presídios, não haviam sido presos até agora.

Já sobre os ataques a ônibus registrados neste ano, conforme o secretário, nove flagrantes foram realizados, alguns deles com mais de uma pessoa presa. “A gente já fez várias prisões e nunca apresentou ninguém com esse grau de comando. Então, a gente tá apresentando porque realmente há provas. A gente tem uma convicção do grau de responsabilidade que essa pessoa tem diante desses ataques”, afirmou.(O POVO – Repórter Thiago Paiva/Foto – Fábio Lima)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee